OAB pede ao STF destinação de R$ 1,2 bi recuperados pela Lava Jato para vacinas
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reiterou pedido para que o Supremo Tribunal Federal determine a destinação de recursos recuperados pela Lava Jato para a compra de vacinas contra a Covid-19. O caso será analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski (foto). O pedido ocorre após o procurador-geral da República, Augusto Aras, comunicar ao...
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reiterou pedido para que o Supremo Tribunal Federal determine a destinação de recursos recuperados pela Lava Jato para a compra de vacinas contra a Covid-19. O caso será analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski (foto).
O pedido ocorre após o procurador-geral da República, Augusto Aras, comunicar ao STF que há 1,2 bilhão de reais parados em contas judiciais sem destinação prevista em acordos com as forças-tarefa de Curitiba e do Rio de Janeiro.
A OAB argumentou que, até 28 de fevereiro, apenas 4% da população brasileira havia sido imunizada com pelo menos uma dose da vacina e ressaltou que, nesse ritmo, o país levaria mais de mil dias para inocular todos os cidadãos. Por isso, para a entidade, todos os recursos possíveis precisam ser destinados à compra de mais imunizantes.
"A imunização da população por meio da vacina contra a covid-19 tem sido
apontada como a principal resposta para a atual crise sanitária que o Brasil e o mundo enfrentam. A vacinação promove não apenas a proteção individual, mas garante a proteção coletiva, na medida em que evita que as pessoas adoeçam e transmitam o vírus, bem como alivia a sobrecarga do sistema de saúde".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2021-03-02 08:23:04A Lava Jato não é uma quadrilha, uma gangue? Esse dinheiro precisa ser devolvido ao PT e seus agentes que interagiram com a Petrobras.
Natalia
2021-03-01 22:52:30Mesmo malhado, MORO continua prestando grande serviço ao país!!!! Nada, mas nada mesmo supera um trabalho com profissionalismo!!!
Elival
2021-03-01 21:01:48É a primeira vez q eu concordo c a OAB. Será q finalmente o bom senso vai falar mais alto?
PAULO
2021-03-01 19:21:42Este é um dos legados da Lava Jato. Até os hipócritas se curvam ao dinheiro da operação, que enfrentou o maior esquema de corrupção da história da humanidade. Sergio Moro, Dallagnol, Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal, trabalharam diuturnamente, para colocar criminosos de colarinho branco atrás das grades. Uma PF que investiga. Uma Receita que segue o dinheiro. Um MP que denuncia. E um juiz que é juiz de verdade, e não um defensor de corrupto, travestido. Viva a Lava Jato.
ANTONIO PAULO DA SILVA RODRIGUES
2021-03-01 19:01:48Não há dinheiro que dê. Já pensou os Estados com mais essa dinheirama? Assim as notícias negativas nunca terão fim.
Danton
2021-03-01 18:17:26Para isso a Lava jato serve? STF, para soltar seus amiguinhos matou a galinha dos ovos de ouro.
Juarez
2021-03-01 17:42:03Ah, pra isso a operação lava jato que prendeu um bando de gatunos presta, porque não pega essa indecência que é esse famigerado fundo partidário..
Mário
2021-03-01 17:30:36A OAB, bem como o STF, não possuem, hoje, nenhuma credibilidade diante do povo brasileiro; deveriam ater-se a suas funções específicas.
Volf MS
2021-03-01 15:55:21Acho melhor destinar para o Moro pagar advogados prá fazer sua defesa, pois fez uma coisa imperdoável, puniu corruptos poderosos, agora vai ser trucidado, e deu sorte porque aqui não tem pena de morte.
Silvana
2021-03-01 15:25:32Mas o boçal-genocida que ocupa o cargo de presidente da república não está sentado em cima de MILHÕES para a compra da vacina? O boçal-genocida poderia tirar o seu traseiro de cima da grana e começar a TRABALHAR AGORA para COMPRAR VACINAS. Vai trabalhar criatura! Faça algo de bom para o Brasil. Chega de vagabundagem. Chega de incompetência. As pessoas ESTÃO MORRENDO NOS HOSPITAIS. Seja HOMEM e AJA COMO UM HOMEM.