Contra recomendação do MPF, Bolsonaro participa de evento com aglomeração no Ceará
Contra uma recomendação do Ministério Público Federal, a Prefeitura de Tianguá, no Ceará, manteve um evento programado para esta sexta-feira com a presença de Jair Bolsonaro. Apoiadores do presidente da República se aglomeram desde cedo na cidade. No local foi montada uma tenda, com palco e cadeiras. A aglomeração se dá principalmente no entorno e...
Contra uma recomendação do Ministério Público Federal, a Prefeitura de Tianguá, no Ceará, manteve um evento programado para esta sexta-feira com a presença de Jair Bolsonaro. Apoiadores do presidente da República se aglomeram desde cedo na cidade. No local foi montada uma tenda, com palco e cadeiras. A aglomeração se dá principalmente no entorno e debaixo dessa estrutura. O evento também desrespeita um decreto do governo do Ceará, que determinou o isolamento social e até mesmo toque de recolher durante a madrugada. O presidente chegou há pouco ao local.
No último dia 17 de fevereiro, o governador petista Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social que impôs as medidas restritivas em todo o estado. Nesta quinta, 25, Santana disse: "Tenho todo o respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grande equívoco".
Em sua recomendação, expedida nesta quinta, 25, o Ministério Público Federal afirmou que o estado vive um momento crítico na pandemia, e que foram "adotadas medidas preventivas que proíbem a realização de quaisquer festas ou eventos comemorativos, em ambientes aberto ou fechados, públicos ou privados, seja de qual for a iniciativa". De acordo com o órgão, a recomendação, assinada por cinco procuradores da República, é para que sejam suspensos quaisquer eventos que ensejem a aglomeração. “Os números da pandemia em todo estado inspiram atenção redobrada, permanecendo o isolamento social como política pública mais eficiente e indispensável no combate à disseminação do vírus”, afirma a Procuradoria.
Contrariando o governador e o MPF, o prefeito Luiz Menezes, do PSD, que já se recusou a decretar lockdown na cidade, manteve o evento. Indagada se pretende adotar outras providências diante da manutenção do evento, apesar da recomendação para que ele fosse cancelado, a Procuradoria da República no Ceará afirmou que "poderá instaurar procedimentos para apurar possíveis irregularidades e adotará medidas conforme o que vier a ser apurado nas investigações".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Raimundo
2021-02-27 16:29:52O CAPE.TÃO tá é muito preocupado com quem morre, adoece etc. desses pobres coitados idi.otas, ele só quer o voto pra sonhar em reeleição para continuar fazendo MER.DA.
Jose
2021-02-26 18:18:23Genocida em ação!
Odete6
2021-02-26 14:08:47Ninguém aguentará esse cara até 2022..... é preciso, é questão de vida ou de muiiiiiiitas mortes mais, remover esse sujeitinho.... até que ele perca com a covid19 algum desses tralhas da sua própria "famíglia", esse virótico e seu bando, uma das 2 piores pragas que empesteiam o BRASIL, não se tocará com a real!!!! Fooooooooora boçalnato!!!!!! Foooooooooora!!!!!!! Ele já não se comporta mal mais.... apenas surta, convulsivamente, seguidas vezes!!!!
Odete6
2021-02-26 13:56:31Ninguém aguentará esse cara até 2022..... é preciso, é questão de vida ou de muiiiiiiitas mortes mais, remover esse cara.... até que ele perca com a covid19 algum desses tralhas da sua própria "famíglia", esse virótico e seu bando, uma das 2 piores pragas do BRASIL, não vai se tocar com a real!!!! Fooooooooora boçalnato!!!!!!
Maria
2021-02-26 13:36:51Na política vale tudo! “falem mal mas falem de mim’ e depois ele diz “ e daí?”
Velhinha de Taubaté
2021-02-26 12:51:21É uma irresponsabilidade criminosa. Os responsáveis deveriam estar na cadeia. Idem, o Presidente e demais autoridades coniventes que participaram do evento
Nádia
2021-02-26 12:44:02Ele não se convence de q já era. O Sr acha q pode ser presid. em 22.? Quem sabe, né? Presid. quem sabe. Todo caso, por enquanto, pare de prejudicar a tantos com esses perdigotos mal educados. Pare de cuspir no br.. dando mau exemplo para os q, por falta de discernimento, são capazes de acreditar q é correto. Pare.