Deputada finaliza parecer sobre caso de deputado bolsonarista na casa de Lira
Relatora do caso Daniel Silveira, a deputada Magda Moffato (foto), do PL de Goiás, finaliza na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira, o parecer que será apresentado na votação em que o plenário vai definir se mantém ou revoga a prisão do parlamentar bolsonarista. A sessão está agendada para as 17 horas. Segundo...
Relatora do caso Daniel Silveira, a deputada Magda Moffato (foto), do PL de Goiás, finaliza na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira, o parecer que será apresentado na votação em que o plenário vai definir se mantém ou revoga a prisão do parlamentar bolsonarista. A sessão está agendada para as 17 horas.
Segundo apurou O Antagonista, a orientação de Lira é que ninguém envolvido na construção do relatório fale com a imprensa até a divulgação do texto. O presidente da Câmara rifou Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, da função de relator do caso porque o tucano havia sinalizado que não aceitaria “interferências externas”.
De acordo com o vice-presidente da casa, Marcelo Ramos são necessários 257 votos para manter preso Daniel Silveira. Antes, o parlamentar havia informado que a maioria dependia do conteúdo do parecer.
Silveira está atrás das grades desde a última terça-feira, 16, após a divulgação de um vídeo em que incita a violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal, defende a destituição de integrantes da corte e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar.
A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que apura a difusão de fake news e ataques a integrantes da corte. A Procuradoria-Geral da República denunciou o parlamentar em outro processo, que mira a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-08-20 13:18:28O ficha suja do PP ,aliado do capetao ,tem proteção
Eládio
2021-02-19 16:28:53A Crusoé não se cansa de, a cada notícia, frisar que o deputado está “ atrás das grades”. Quem já não sabe disto? A imparcialidade da revista (com erre minúsculo) é tanta que dá nojo lê-la. Chama o Gastão Vomitador!