Governo manda a Força Nacional de Segurança bloquear fronteira no Acre
Diante da iminência de um colapso na saúde do Acre e de confrontos registrados entre policiais e imigrantes, principalmente haitianos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança no estado. Segundo a pasta, os militares vão apoiar o governo do Acre, nas “atividades de bloqueio excepcional e temporário...
Diante da iminência de um colapso na saúde do Acre e de confrontos registrados entre policiais e imigrantes, principalmente haitianos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança no estado.
Segundo a pasta, os militares vão apoiar o governo do Acre, nas “atividades de bloqueio excepcional e temporário de entrada no país de estrangeiros”. A portaria estabelece que a medida tem caráter "episódico e planejado", com duração de 60 dias. Após 18 de abril, o prazo poderá ser estendido.
Centenas de imigrantes estão concentrados na fronteira do Acre com o Peru, e, por conta da proibição de entrada no país vizinho, pressionam para tentar driblar as restrições e cruzar a fronteira. O governo peruano deslocou militares para fazer uma barreira no local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-02-18 15:40:42Atitude correta. Temos que proteger nossos irmãos bolivianos e peruanos da cepa manauara que está se espalhando pelo mundo com a ajuda dos bozistas!