'Inalador deve existir lado a lado com as vacinas', diz israelense que desenvolveu o Exo-CD24
O israelense Nadir Arber (foto), professor de medicina e gastroenterologia do Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv, está sendo tratado em Israel como o homem que pode ter encontrado a cura da Covid. Arber desenvolveu o inalador Exo-CD24 que, usado por três minutos uma vez por dia, mostrou-se eficaz em melhorar o quadro de 29...

O israelense Nadir Arber (foto), professor de medicina e gastroenterologia do Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv, está sendo tratado em Israel como o homem que pode ter encontrado a cura da Covid. Arber desenvolveu o inalador Exo-CD24 que, usado por três minutos uma vez por dia, mostrou-se eficaz em melhorar o quadro de 29 de 30 pacientes com Covid. A pesquisa está em fase inicial. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro, disse que um pedido será enviado em breve à Anvisa para uso emergencial do Exo-CD24. Arber respondeu brevemente a algumas perguntas de Crusoé.
Se aprovado por agências regulatórias em todo o mundo, o Exo-CD24 poderá ser uma maneira mais econômica para lidar com a Covid do que as vacinas?
Acredito que o inalador deve existir lado a lado com as vacinas. Temos muita experiência em Israel em relação à vacinação, mas não há dados de longo prazo sobre eficácia e segurança. De uma forma ou de outra, a Covid continuará por aqui e nós temos de estar preparados.
O Brasil atualmente depende da China e da Índia para importar o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produzir vacinas. O Exo-CD24 poderia ser produzido localmente, sem a necessidade de importar ingredientes?
Absolutamente. A produção é eficaz, rápida e barata.
Quando o sr. acredita que o Exo-CD24 estará disponível em grande escala para os brasileiros?
Ainda preciso concluir as fases 2 e 3. Isso vai depender principalmente de financiamento.
O sr. notou algum efeito colateral entre os pacientes?
Nenhum.
O Exo-CD24 seria indicado para quem?
Para pacientes com gravidade moderada, como forma de evitar a deterioração de alta gravidade, a qual pode demandar a intubação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Waldemar
2021-02-16 20:01:12No Brasil, inalação de água com bicarbonato, tem este efeito é é uma pesquisa em andamento no Acre. Espero que seja verdade. Precisamos de esperança, além da vacina.
Marc
2021-02-16 15:57:39O GENOCIDA está economizando na vacina pra comprar mais leite condensado e picanha,chiclete, cerveja....Tem toda razão ele, nos é q somos uns ingratos.
Eduardo
2021-02-16 15:52:59O governo do capitão ameba cortou quase toda a verba para pesquisa e bolsa no Brasil
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-16 15:50:26Uma amostra de 30 pessoas é muito pequena. Pelo que entendi eram casos moderados, o que me deixa intrigado com a real eficácia desta molécula. Sendo casos moderados, poderia ser mais suscetível a melhora com às abordagens hospitalares habituais. Acho que depois de tantos erros do Bolsonaro, uma visão cética é mais apropriada. Na verdade, seria melhor no estágio que o Brasil está na pandemia, ainda sem vacinas, não ser o protagonista dessa droga. Mas sabemos como Bolsonaro é imbecil.
F. Moreno
2021-02-16 14:11:48Prudência e caldo de galinha...A notícia é boa e promissora, mas seria bom autenticar a seriedade e confiabilidade da mesma. Se os prognósticos do medicamento são tão otimistas e seu desenvolvedor cientificamente capaz, por que o problema de financiamento? Não me consta que os judeus não sejam, financeiramente, dinâmicos e a perspectiva de lucro, mantidas as vaiáveis otimistas, seriam fabulosas. Não esqueçamos que o nosso Mito é o otário ideal, na sua utopia de achar a cura da Covid.
Sônia
2021-02-16 13:39:35Será que alguém do centrão com mais de 3 neurônios ,consegue explicar para o cão cloroquina a conduta correta ?
Marcos
2021-02-16 11:56:08parabéns para vc Ulrich!
Marcos
2021-02-16 11:53:39parabéns Ulrich!
Samir
2021-02-16 10:53:38No início da pandemia a USP estava desenvolvendo um inalador contra o vírus. É importante sabermos pois podem ser técnicas iguais.No Brasil a pesquisa é relegada a 3o. plano.
CLAUDEMIR
2021-02-16 10:38:40Se o problema é inalador, temos em desenvolvimento no Brasil, spray nasal em fase de desenvolvimento e que só precisa de investimento do governo. Prá que gastar dinheiro com outras soluções de fora?