Ministério de Fábio Faria se esquiva de polêmica que envolve Jair Renan
O Ministério das Comunicações defendeu, em ofício enviado à Câmara dos Deputados, que o monitoramento e a fiscalização de contratos de publicidade do governo federal não estão entre suas atribuições. O documento foi uma resposta a um requerimento de informações da bancada do Partido Novo, que pediu explicações ao Poder Executivo sobre a atuação da...
O Ministério das Comunicações defendeu, em ofício enviado à Câmara dos Deputados, que o monitoramento e a fiscalização de contratos de publicidade do governo federal não estão entre suas atribuições. O documento foi uma resposta a um requerimento de informações da bancada do Partido Novo, que pediu explicações ao Poder Executivo sobre a atuação da Astronautas Filmes em campanhas do governo. A produtora, que recebeu 1,4 milhão de reais do governo Bolsonaro somente em 2020 para atender a demandas dos Ministérios da Saúde e da Educação, trabalhou de graça para a empresa de eventos de Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do presidente da República.
“As atividades de fiscalização e monitoramento não compõem o escopo do objeto dos contratos de prestação de serviços de publicidade. Dentre as competências e atribuições da Secom não estão previstas as atividades de fiscalização de contratos firmados por órgãos e entidades do Executivo Federal com agências de publicidade, nem a fiscalização de eventuais contratos firmados entre agências que atendem a órgãos e entidades do Executivo Federal e respectivos fornecedores de serviços”, diz a nota técnica da pasta comandada por Fábio Faria (foto).
A posição do Ministério das Comunicações é mais uma tentativa do governo de se esquivar do favor prestado ao filho do presidente pela agência contratada pelo governo. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo no ano passado.
Em janeiro, os ministérios da Saúde e da Educação disseram que o governo não contratou diretamente a Astronautas Filmes. As pastas atribuem a agências de publicidade licitadas a responsabilidade pela escolha da Astronautas Filmes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia
2021-02-15 12:57:27O mais novo integrante da quadrilha Bolsonaro ,precisando de blindagem
Maria
2021-02-15 10:52:05Mais um dos muitos " Ronaldinhos"???? Ė a regra do país de leis frouxas; da desigualdade, da falta do conhecimento da grande maioria dos brasileiros.
Nelson
2021-02-15 02:31:40Só nos resta a desobediência civil ... deixar de pagar todos os impostos, entrar com pagamento em juízo coletivo, até que a fonte acabe e tenham que diminuir o custo impagável destes absurdos desta corte .
Voto Salva
2021-02-14 18:30:29Tudo errado, então no ministério da comunicação e no Secom pode fazer o que quiser com o dinheiro dos impostos dos contribuintes sem prestação de contas!!! isso e bandidagem pura. Vergonha, vergonha, vergonha!!! esta tudo errado no Brasil, povo vamos para a rua acabar com esses aparcelamentos de assalto ao publico. A lista de coisas erradas so crescem, começando pelo stf, stj, cnmp, oab, pgr tem que fechar tudo, fazer um reset e começar de novo. Brasil antro da impunidade dos corruptos/bandidos
Neusa
2021-02-14 17:57:08Frustrante. Canalhice só aumentou. Cinismo pouco é bobagem! Todo dia um soco no estômago dos brasileiros decentes. Nojo e repulsa desses canalhas!
Marcio
2021-02-14 09:54:27Acabou a mamata! ... do Lula e cia.. agora é minha vez! Ass. Bozo
Jose
2021-02-14 09:12:14Enquanto a população implora por uns tostões, os nossos chefes militares promovem banquetes. Chocante: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/alem-de-picanha-e-cerveja-verba-publica-pagou-bacalhau-e-uisque-para-militares/
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-13 21:50:35Estes vícios não chocam mais. A conjunção de forças contra a Lava Jato, dá a dimensão da desgraça do Brasil. Bolsonaro e Lula agora explicitamente juntos, contra a maior operação de combate à corrupção da história. Essa ponte entre Bolsonaro e Lula nos pegou de surpresa. Baixamos demais a guarda e esse soco nos colocou na lona. Porém ainda não jogamos à toalha. Apesar do juiz ser parcial e começar a contagem em 9, já estamos de pé para os próximos rounds. A luta continua. Ninguém mata uma ideia
Nilson
2021-02-13 20:54:32Infelizmente a maioria dos canalhas estão na politica e com unico objetivo locupletar-se incuindo os familiares, Gedéis e Cia..........
Hans
2021-02-13 20:46:58O maior inimigo do povo brasileiro é a Brasília corrupta. Sergio Moro se tornou o maior inimigo da Brasília corrupta. O povo decente necessita urgentemente defensores honestos e competentes como Sergio Moro, Deltan Dallagnol e afins!