Após pressão do Centrão sobre a Anvisa, Bolsonaro se reúne com Barra Torres
O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir na manhã desta quarta-feira, 10, com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres (foto). O encontro ocorre dias após o atrito público entre o chefe da Anvisa e o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, do Progressistas. A divergência ocorreu em torno...
O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir na manhã desta quarta-feira, 10, com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres (foto). O encontro ocorre dias após o atrito público entre o chefe da Anvisa e o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, do Progressistas.
A divergência ocorreu em torno da liberação do uso emergencial da vacina russa Sputnik V. Torres quer que o presidente vete trechos da medida provisória aprovada pelo Congresso na última quinta-feira para facilitar a liberação do imunizante russo sem a realização de testes de fase 3 no Brasil.
O parlamentar, que é cotado para substituir o general Eduardo Pazuello na Saúde, defendeu a MP e atua pela liberação facilitada do imunizante. Barra Torres questiona o texto e diz que os dispositivos incluídos pelo Congresso põem em risco o processo técnico de avaliação das vacinas.
Na terça-feira, 9, a Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou uma resolução que dispensa o registro e a autorização temporária de uso emergencial das vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde no âmbito do Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19, chamado de Covax Facility.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOHN GALT
2021-02-10 17:59:58Vou traçar um raciocínio. Medicamentos podem ser: referência, genérico e similar. O medicamento similar passa somente pelo teste de equivalência farmacêutica. Nas drogarias recebem a alcunha de BO. Se a Sputinik V tiver uma liberação sumária, deveria ser classificada como BO. Com isso concluo que a vacina do Bolsonaro poderá ser uma vacina BO (boa para otário). Vacina, como bem sabe os técnicos da Anvisa, é coisa muito seria. Deixa a Anvisa trabalhar no seu tempo.
TONI FERREIRA
2021-02-10 12:14:35O Grande erro do Presidente da República não reside em seus discursos e convicções ideológicas, mas essencialmente na escolha de seus auxiliares, notadamente de Ministros. E os exemplos reprováveis estão aí nas Pastas da Saúde, Relações Exteriores, Educação, etc. Nomear um Deputado que já demonstrou em suas falas ser desconhecedor de princípios básicos e normas constitucionais é prosseguir nos desacertos já iniciados. Na atividade humana e no Governo devem existir especializações e ciências.
Jaime
2021-02-10 12:12:12Se o PR da ANVISA pedir exoneração após conversa com Bolsonaro, a coisa vai ficar feia.
TONI FERREIRA
2021-02-10 12:08:51Em verdade o combate à PANDEMIA em todo o mundo não se pode tornar discursos políticos despropositados e irresponsáveis, como os pronunciados por Donald Trampo nos USA e Jair Bolsonaro no Brasil. Pandemias existem desde o Antigo Egito e na Era moderna já tivemos muitas, sendo a maior a chamada GRIPE ESPANHOLA que matou milhões em todo o mundo. A produção de vacinas para evitar contaminação e a cura das doenças trazidas pelo vírus são obras da ciência e dos cientistas que vivem para esse estudo.
VARLICE
2021-02-10 11:53:18Tanto cuidado e restrição com a Coronavac e, de repente, porteira aberta! Aí tem.
Maria
2021-02-10 11:46:56Barra Torres age com altivez . parabéns. mas o mandrião não gosta ele só quer tratar com aqueles submissos que obedecem a ele
Silvana
2021-02-10 11:46:10Se Torres ceder, compromete a própria reputação.
Maria
2021-02-10 11:30:30Podem aguardar a queda também do presidente da ANVISA. Estamos no fundo do poço.
Suzane
2021-02-10 10:59:52É de uma irresponsabilidade total trazer pro Brasil uma vacina nessas condições, já sabendo do modus operandi russo e de como essa vacina foi feita a toque de caixa e sem transparência...
QUERO VIRAR JACARE
2021-02-10 10:46:46Lindo de ver o mito estuprando os companheiros...viva o centrao