Guedes vai à Câmara dos Deputados debater pauta econômica do governo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai à Câmara dos Deputados no final da tarde desta segunda-feira, 8, para debater a pauta econômica do governo. O encontro com Arthur Lira será na presidência da Câmara, às 18h30. No começo da manhã, Lira anunciou que a reforma administrativa começará a tramitar nesta terça-feira, 9, pela Comissão...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai à Câmara dos Deputados no final da tarde desta segunda-feira, 8, para debater a pauta econômica do governo. O encontro com Arthur Lira será na presidência da Câmara, às 18h30.
No começo da manhã, Lira anunciou que a reforma administrativa começará a tramitar nesta terça-feira, 9, pela Comissão de Constituição e Justiça. Como os colegiados estão paralisados por conta da pandemia, apenas projetos pontuais escolhidos pelo presidente da casa avançam nas comissões.
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro entregou a Lira e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, uma lista de projetos prioritários do governo que tramitam no Congresso. Entre as propostas listadas pelo Planalto estão as reformas administrativa e tributária, além de iniciativas ligadas à chamada pauta de costumes, como projetos que flexibilizam o porte de armas.
Guedes manteve uma relação conflituosa com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia e chegou a romper o diálogo com o parlamentar do DEM em razão de divergências quanto à pauta econômica. Em setembro, Maia anunciou que só trataria de assuntos relacionados ao Planalto com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. À época, Maia afirmou que Guedes havia proibido integrantes da equipe econômica de conversarem com ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Edmar
2021-02-09 12:25:41Face as suas atitudes, a única pauta que ele pode debater é a da imoralidade política
Olívia
2021-02-08 18:27:25Paulo blá-blá-blá Guedes.
Maria
2021-02-08 13:06:33botei no Bolsonaro apesar de achar que é um desequilibrado ignorante,mas teria um ministro da economia competente que iria tirar o Brasil do fundo do poço. me enganei quanto a Guedes, é um falastrão que aprofundou mais o fundo do poco6 da economia.
JOHN GALT
2021-02-08 12:37:12Bolsonaro é um gestor fraco e incompetente. Paulo Guedes é o Eike da economia. Eike era muito bom em business plan. Suas metas eram arrojadas, digna de um egocêntrico. Não conseguiu entregar e caiu em desgraça. Guedes falou muito e fez muito pouco. Quem faz, não precisa ficar falando. Ele faz e todo mundo percebe.Guedes tem que se comprometer mais. Tem que arriscar a própria pele. Agora que está dominado. Tá tudo dominado no Congresso, reinando o toma lá, dá cá, não tem mais desculpa.
Manoel
2021-02-08 12:09:30temos que deixar as desavenças de lado e pensar no país, afinal se estamos com 594 eleitos no CN temos pessoas suficientes para dar voz as necessidades visando um futuro comprometido com os eleitores, isso de ficar com mínimo é coisa de gente que pensa em si e não no coletivo. Avante Brasil.