MP do Rio pede a Gilmar que reconsidere decisão que suspendeu julgamento sobre foro de Flávio
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que reconsidere a decisão que suspendeu o julgamento no Tribunal de Justiça do Rio sobre o foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. O parlamentar foi denunciado em novembro de 2020 pelos crimes de organização criminosa, peculato...
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que reconsidere a decisão que suspendeu o julgamento no Tribunal de Justiça do Rio sobre o foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. O parlamentar foi denunciado em novembro de 2020 pelos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.
O julgamento aconteceria em janeiro, mas foi suspenso por Gilmar. O TJ vai decidir se a investigação sobre desvios de salários dos servidores da Assembleia Legislativa do Rio à época em que Flávio era deputado estadual deve ficar sob competência do Órgão Especial da corte, ou permanecer com os promotores que atuam na primeira instância.
O ministro, no entanto, acolheu um pedido da defesa do senador e suspendeu o julgamento. Gilmar determinou que o processo fique parado no Rio até que um recurso dos advogados de Flávio sobre o mesmo tema seja discutido no STF.
Em um pedido enviado a Gilmar, o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos do MP do Rio, Roberto Moura Costa Soares, pediu que, caso o ministro rejeite o pedido para reconsiderar a suspensão do julgamento, seu recurso seja enviado para a Segunda Turma do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Leonor
2021-02-02 19:43:46MP perde tempo. O GM é bolsonarista.
Veronica
2021-02-02 14:43:10Gilmar e seus bandidos protegidos, inclusive flavinho.
Paulo
2021-02-02 11:57:35Se ladrão de automóvel fosse crime de colarinho branco, os ladrões teriam que transferir o carro para o seu nome para, só assim, seram condenados pelo STF
Vimar
2021-02-02 11:47:31Com o "CENTRÃO" presidindo o Senado, o Senhor Gilmar Mendes continuará desonrando o STF.
QUEM É JOHN GALT ?
2021-02-02 10:53:27Lewandowski autoriza o uso de gravações ilícitas. A torcida do Atlético Mineiro mudou o grito de: "caiu no Horto está morto", para "caiu com GM está solto". Enquanto isso o louco genocida continua na presidência, no Senado mudou o presidente, para nada mudar, já na Câmara, o novo presidente é réu por corrupção. Para completar o quadro, temos mais de 225 mil mortos por covid, míseras quantidades de vacinas e pessoas passando fome. O executivo mata, o legislativo rouba e a justiça? Pergunta p/ GM.
Jose
2021-02-02 10:26:05Libera beiçola! Oi vais mesmo legitimizar a corrupção oficial do governo Bozista?