PF faz operação contra organização que usava voos da FAB para traficar drogas
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 2, operação contra uma associação criminosa que usava aeronaves da Força Aérea Brasileira para traficar drogas para a Espanha. A Operação Quinta Coluna mira ainda o crime de lavagem de dinheiro obtido pelos traficantes. Para isso, eles compravam veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie. Os...
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 2, operação contra uma associação criminosa que usava aeronaves da Força Aérea Brasileira para traficar drogas para a Espanha. A Operação Quinta Coluna mira ainda o crime de lavagem de dinheiro obtido pelos traficantes. Para isso, eles compravam veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie.
Os policiais cumprem 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal. A corte determinou ainda a restrição de comunicação entre os investigados, a proibição de saída da capital federal e o sequestro de imóveis e veículos dos envolvidos no esquema criminoso. Militares da FAB acompanharam a PF no cumprimento das medidas.
Além do sargento da FAB Manoel Silva Rodrigues (foto), preso na Espanha desde 2019 e já condenado a uma pena de seis anos no país, outras pessoas se associaram ao militar, segundo a PF, para a prática de tráfico internacional. Há elementos que indicam pelo menos mais uma remessa de entorpecente para Espanha, além da flagrada em 2019.
As investigações da Polícia Federal são conduzidas paralelamente aos processos por tráfico internacional de drogas que tramitam perante a Justiça Militar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Regina
2021-02-03 11:15:27Será que a investigação vai continuar?
Jua
2021-02-03 06:48:16Quem são os envolvidos? De nome aos bois. Sao figurões que não pode aparecer?
CARLOS H
2021-02-02 12:05:05Com toda certeza esta investigação só irá prosperar se, entre os envolvidos, não for encontrado: a) nenhum afilhado de juiz do STF, b) nenhum afiliado de parlamentar (especialmente centrão), c) nenhum familiar ou amigo do obtuso PR. Caso contrário, vai parar aonde sempre param estes processos.
Stefano
2021-02-02 10:19:20Como sempre, chegando atrasada. Depois que deve ter passado toneladas de drogas, ela aparece cheia de pose. Bolsonaro desmoralizou tudo mesmo. #wakeupdeadman
Jose
2021-02-02 08:53:57Tráfico de drogas no avião presidencial. É somente agora a PF descobre alguma coisa? Os espanhóis foram muito mais rápidos.