Maia recua e diz que não vai deferir pedido de impeachment de Bolsonaro
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta segunda-feira, 1, que não vai deflagrar qualquer pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. "Não vou deferir impeachment", disse Maia ao G1. Em reunião tensa na noite de domingo, 31, depois que o DEM decidiu abandonar a candidatura de Baleia Rossi, do MDB, para...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta segunda-feira, 1, que não vai deflagrar qualquer pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. "Não vou deferir impeachment", disse Maia ao G1.
Em reunião tensa na noite de domingo, 31, depois que o DEM decidiu abandonar a candidatura de Baleia Rossi, do MDB, para apoiar Arthur Lira, líder do Centrão e candidato do Palácio do Planalto, Maia cogitou dar andamento a um dos 62 requerimentos em favor afastamento do presidente da República, afirmando ter em mãos um parecer jurídico que o embasava.
É prerrogativa do presidente da Câmara decidir monocraticamente se inicia ou não o processo de impeachment. Mas o tema era controverso e o debate provavelmente seria levado ao Supremo Tribunal Federal. A Crusoé, especialistas em Regimento Interno da Câmara disseram que havia brechas para o futuro presidente da casa cancelar a tramitação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2021-02-01 19:09:42Covarde! Simples assim! Covarde, tal como todos os bozistas cúmplices do genocida!
Antonio
2021-02-01 17:00:15deveria ter aberto ano passado.
Odete6
2021-02-01 16:19:44AMARELOU.... VERGONHOSAMENTE. VERGONHOSAMENTE.
Luis
2021-02-01 15:54:59Mas é um fanfarrão mesmo...um paspalho...lamentável o que temos que conviver nessa nossa política imoral...