Justiça determina transferência imediata de pacientes graves de Manaus
A Justiça Federal determinou a transferência imediata para outros estados de todos os pacientes internados em Manaus que estejam “na iminência de perder a vida”. Em decisão proferida na noite de quinta-feira, 14, a juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Cível Federal do Amazonas, estabeleceu que cabe à União transportar esses pacientes, além...

A Justiça Federal determinou a transferência imediata para outros estados de todos os pacientes internados em Manaus que estejam “na iminência de perder a vida”. Em decisão proferida na noite de quinta-feira, 14, a juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Cível Federal do Amazonas, estabeleceu que cabe à União transportar esses pacientes, além de pagar diárias para tratamento fora de domicílio. A ação foi ajuizada por órgãos do Ministério Público e por Defensorias Públicas.
“Fica expressamente esclarecido que qualquer ação ou omissão criminosa de servidores públicos ou agentes políticos, proprietários ou acionistas de empresas fornecedoras de insumos que resulte em óbito levará à imediata apuração e responsabilização dos culpados, sem prejuízo de ações de improbidade”, afirmou a magistrada na decisão.
A juíza determinou ainda que a União deverá informar a Justiça detalhes de seu planejamento para combater o caos e garantir o abastecimento de oxigênio da rede pública do Amazonas e repassar informações sobre a existência de cilindros de oxigênio gasoso em outros estados, possíveis de serem transportados por via aérea.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Carlos
2021-01-15 13:51:31Se o médico recomendar não transferir, o que vale a ordem da juíza ou a recomendação do médico? Por que ela também não autorizou transporte de cilindros de oxidenio carregados em aeronaves comerciais o que é proibido em todo mundo??
Clayton
2021-01-15 10:45:50Incrivel,inacreditavel!O correto seria levar o oxigenio a Manaus ,e manter um volume crescente de fornecimento do oxigenio,conseguindo assim manter num mesmo local uma população possivelmente contaminada com uma nova mutação do covid 19,do que tranferir esta mutação para outros estados
Nádia
2021-01-15 09:20:14Pobres das pessoas.. Q horror.. Presi egocentrado bajulador das próprias bolas.. q não liga pra nada a não ser pra si mesmo e para o q possa amealhar.. Vai pagar. Olha pro laranjão gringo.. e espera.. vai pagar tbém..