Após atestar eficácia de 65%, Indonésia autoriza uso emergencial da Coronavac
A Indonésia autorizou o uso emergencial da Coronavac nesta segunda-feira, 11, após atestar um índice de eficácia de 65%. Depois da China, o país é o primeiro a liberar a aplicação da vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda avalia a documentação entregue pelo Instituto Butantan, que...
A Indonésia autorizou o uso emergencial da Coronavac nesta segunda-feira, 11, após atestar um índice de eficácia de 65%. Depois da China, o país é o primeiro a liberar a aplicação da vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda avalia a documentação entregue pelo Instituto Butantan, que produz a Coronavac no país, em parceria com a Sinovac. O órgão regulador deve se posicionar até o início da semana que vem.
Quarto país mais populoso do mundo, a Indonésia deve começar a vacinar cidadãos enquadrados como de alto risco para Covid-19 ainda nesta semana. “A partir dos dados apresentados e dos pré-requisitos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, a Coronavac cumpriu as exigências necessárias para permitirmos o uso emergencial”, informou Penny Lukito, diretor da agência indonésia de monitoramento de medicamentos.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, se candidatou para ser o primeiro a receber a vacina. “Não é questão de passar na frente dos outros, mas de garantir a todos que a vacina é segura e halal ”, disse o presidente, em referência ao fato de a vacina cumprir os requisitos do Islamismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Antonio G
2021-01-11 12:58:20A Anvisa ainda tem questionamentos para fazer nos dois processos de Registro Emergencial. Isso mesmo, tem que fazer questionamentos e os "interessados" precisam contestar com as informações requisitadas..... KKKK Vai passando a água pela ponte......
Jaime
2021-01-11 12:36:12...enquanto, por aqui, querem porque querem q o governo autorize aplicação da vacina mesmo sem o aval da ANVISA. Bando de fdps. Dória deveria passar por processo de "impechment" por ter transformado a máquina pública num palanque para promoção de uma vacina. Existem diversas vacinas sendo testadas num país. O governo deve optar por aquela q, tendo sido aprovada pela ANVISA, apresente melhores resultados e condições. Aí vem uns picaretas qnd atropelar tudo. Bando de GADOS! Doidos por uma vacina.