Congresso dos EUA confirma vitória de Joe Biden
Deputados e senadores americanos confirmaram na madrugada desta quinta, 7, a vitória eleitoral do democrata Joe Biden. Horas antes, a sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos para contar os votos do Colégio Eleitoral tinha sido interrompida quando uma turba de apoiadores do presidente Donald Trump invadiu o prédio do Capitólio. "Sempre seremos gratos aos...
Deputados e senadores americanos confirmaram na madrugada desta quinta, 7, a vitória eleitoral do democrata Joe Biden. Horas antes, a sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos para contar os votos do Colégio Eleitoral tinha sido interrompida quando uma turba de apoiadores do presidente Donald Trump invadiu o prédio do Capitólio.
"Sempre seremos gratos aos homens e mulheres que permaneceram em seus postos para defender este lugar histórico. Para aqueles que causaram estragos em nosso Capitólio hoje, eu digo: você não ganhou. A violência nunca vence. A liberdade vence. E esta ainda é a Casa do Povo", disse o vice-presidente Mike Pence (foto), ao presidir a sessão. "Ao que nós voltamos a nos reunir, o mundo novamente testemunha a resiliência e a força da nossa democracia. Mesmo em de uma situação de violência e vandalismo sem precedentes neste Capitólio. Os representantes do povo dos Estados Unidos se reuniram novamente, no mesmo dia, para apoiar e defender a Constituição dos Estados Unidos. Que Deus abençoe as leis, os feridos e os heróis que foram forjados neste dia."
O presidente Donald Trump contava que Pence rejeitaria votos de estados em que Joe Biden foi vencedor. O vice se recusou a cumprir a tarefa, afirmando em uma carta que sua função era apenas cerimonial. Antes da sessão, treze senadores republicanos tinham prometido apresentar objeções aos resultados nos estados. Depois do caos, muitos deles desistiram de apresentar objeções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Isolina
2021-01-07 17:09:01estamos vendo BOÇALNARO gostando dessa desobediência civil. Aguardem, ELE até por ignorância e desespero vai querer imitar o insano.
Dalton
2021-01-07 11:48:16Temos um PR sinalizando que aqui não será diferente, porque há conspiração desde que entrou no governo e que as próximas eleições serão fraudadas.... precisamos ir para a rua em 2021 para dizer a ela #Fora Bolsonaro.
Rosele Sarmento Costa
2021-01-07 09:57:37Um dia muito triste para os EUA, e também para o mundo todo! A Democracia mostrou resiliência ao retomar os trabalhos e certificar a vitória de Joe Biden e Kamala Harris!
PAULO
2021-01-07 09:05:33Uma retórica inflamada e mentirosa atrai o que tem de pior na humanidade, mas também vai afastando os sensatos. O vice Mike Pence riscou um limite. Trump avançou esse limite e ele não acompanhou.
Wladimyr
2021-01-07 08:53:16A queda do congresso americano a esse devaneio seria o fim da democracia no mundo. Ainda bem que as instituições lá são fortes o suficiente para suportar esse baque. Esperamos que as nossas instruções estejam fortes o suficiente para aguentar a reprodução dessa estupidez daqui há dois anos
Paulo
2021-01-07 08:46:09Começou a queda do Ocidente. Os malucos doutrinados que batem palmas para a esquerda, verão seus netos viraram escravos da china.
Jose
2021-01-07 08:37:00Pronto. Os devaneios dos Bozotrumpistas foram para o esgoto. Daqui para frente, teremos que trabalhar duro para limpar o planeta destes seres bestiais. A próxima parada é o Brasil.
TEMIS
2021-01-07 08:23:49Depois desta situação violenta , há a necessidade de, no dia da posse, ser modificado o sentimento negativo resultante.
Laudo
2021-01-07 08:19:38a matéria deveria dizer quantos senadores fizeram objeções, se foram 13 ou não, e quantos mudaram de posição sobre fazê-la após a incitação do presidente
Euzenil
2021-01-07 08:04:03Lamentável tudo isso!