Presidente do STJ concede prisão domiciliar a ex-tesoureiro de Crivella
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, autorizou nesta segunda-feira, 28, a transferência para a prisão domiciliar de Mauro Macedo, ex-tesoureiro de campanhas do prefeito afastado do Rio, Marcello Crivella (foto), e primo do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Macedo e Crivella são investigados no inquérito que mira o chamado...
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, autorizou nesta segunda-feira, 28, a transferência para a prisão domiciliar de Mauro Macedo, ex-tesoureiro de campanhas do prefeito afastado do Rio, Marcello Crivella (foto), e primo do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
Macedo e Crivella são investigados no inquérito que mira o chamado "QG da Propina" na prefeitura da capital fluminense. Entre os alvos da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro, estão, ainda, Rafael Alves, homem de confiança do prefeito afastado; o ex-delegado Fernando Moraes; o ex-deputado Eduardo Lopes e os empresários Christiano Stockler e Adenor Gonçalves.
Apontado como um dos "operadores financeiros" de Crivella e o responsável por auxiliá-lo a obstruir as investigações, Macedo requisitou, em 23 de dezembro, a extensão da prisão domiciliar concedida ao prefeito afastado. Ao deferir o pedido, Martins considerou que o ex-tesoureiro está em situação processual idêntica à de Crivella.
A exemplo do prefeito afastado, Macedo será submetido a restrições. O ex-tesoureiro vai usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com outras pessoas, salvo familiares próximos, profissionais da saúde e advogados.
O presidente do STJ ainda determinou a Macedo o desligamento das linhas telefônicas fixas e a entrega à autoridade policial de todos os telefones móveis, bem como computadores, laptops e tablets. O ex-tesoureiro de Crivella também não pode deixar o endereço em que cumprirá a prisão domiciliar sem a prévia autorização da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Stefano
2021-01-11 06:20:34No Brasil, havia uma época em que não se prendia poderosos e ricos. Hoje em dia, para fingir o contrário, todos recebem a graça de uma prisão domiciliar. #wakeupdeadman
Fabio
2020-12-29 11:11:41No Brasil quando uma pessoa mata outra com um tiro ou uma facada é preso e não tem direito a prisão domiciliar, mas quando pessoas corruptas matam dezenas e até centenas de pessoas, por roubarem o dinheiro que era para ser destinado aos hospitais, compra de máquinas de exames de diagnóstico e tratamento ou medicamentos, são visto apenas como corruptos que não fizeram mau nenhum ao outro, tem prisão domiciliar e pena de prisão branda. Enfim, parece que a justiça é realmente cega.
Waldemar
2020-12-29 07:57:39As restrições de liberdade domiciliar a indiciados que já destruíram provas é inócua se não houver a vigilância dos acessos sem fio de suas casas. Estarão fazendo isso? Acho que não. Agora, se o fizerem , os procuradores terão a chance de jogar este “filho de Deus” na cadeia eternamente.
Jose
2020-12-29 01:29:01Coitado de Deus. Agora estes pastores corruptos ficarão enchendo o saco dele pedindo ajuda e perdão para sair do calabouço.
Arthur
2020-12-28 23:36:05E tem mais: vão ficar uma semana sem sobremesa!
Arthur
2020-12-28 23:34:20E também vão ficar sem sobremesa por uma semana!
JOSÉ
2020-12-28 22:23:07Esse cara devia ficar no lugar deles. Vou profetizar: ESSA TROCA NAO VAI DEMORAR MUITO! O povo está cansado.
Edmilcio
2020-12-28 21:26:06Esse ministro Humberto é uma Mãe para os Corruptos..
ANTONIO
2020-12-28 21:23:53Tudo bandido. Ministro indicado por bandido que filho incompetente que ganha milhões sem saber p...de nada do direito. Brasil é um país de tolos.