Em decisão liminar, Fux mantém o Rio em regime de recuperação fiscal
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, concedeu nesta quinta-feira, 24, uma liminar que garante a manutenção do estado do Rio de Janeiro no regime de recuperação fiscal. Em 2017, a União firmou com o governo do Rio de Janeiro um acordo para salvar as finanças do estado, que previa a suspensão temporária do...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, concedeu nesta quinta-feira, 24, uma liminar que garante a manutenção do estado do Rio de Janeiro no regime de recuperação fiscal.
Em 2017, a União firmou com o governo do Rio de Janeiro um acordo para salvar as finanças do estado, que previa a suspensão temporária do pagamento de dívidas do Executivo fluminense com o governo federal. Segundo o Palácio da Guanabara, o pagamento dos servidores estaduais só é possível graças à manutenção do regime de recuperação fiscal.
Sem a prorrogação do acerto, o Rio teria que repassar 10 bilhões de reais para a União ainda este ano. Até agora, o Rio de Janeiro deixou de pagar 58 bilhões de reais ao governo federal.
O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, comemorou a liminar de Fux. “Manter o estado do Rio no regime de recuperação fiscal é mais do que necessário. Não é hora de, em um momento tão crítico, pressionar entes da Federação que enfrentam tantas dificuldades”, argumentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARCOS
2020-12-25 15:27:15O Rio de Janeiro tem de ter vergonha e voltar ao equilíbrio fiscal. Deixar de ser um ralo de dinheiro público para o resto do país.
MARCIO
2020-12-24 17:16:33Que bela recuperação fiscal, uma recuperação que faz aumentar a dívida.
André
2020-12-24 16:31:00Povo de merda, justiça de merda, país de merda. Esperar o que dessa sub-raça.
Jose
2020-12-24 16:27:29Também precisa colocar o estado em recuperação ética. A recuperação ética e condição sine qua non para a recuperação fiscal. Simples assim!