Caiado: Pazuello editará norma para prever 'centralização e distribuição igualitária' de vacinas
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (foto), afirmou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 11, que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o informou, em uma conversa privada, que vai editar uma medida provisória para estabelecer a "centralização e distribuição igualitária" das vacinas contra o novo coronavírus. Na prática, isso quer dizer que todos os imunizantes...
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (foto), afirmou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 11, que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o informou, em uma conversa privada, que vai editar uma medida provisória para estabelecer a "centralização e distribuição igualitária" das vacinas contra o novo coronavírus. Na prática, isso quer dizer que todos os imunizantes do país serão requisitados pelo governo federal e, depois, repassados aos estados.
O ministro Pazuello me informou que será editada uma Medida Provisória que vai tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas. Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) December 11, 2020
A publicação soou como uma provocação ao governador de São Paulo, João Doria, que, ao início da semana, anunciou o início da imunização da população do estado para 25 de janeiro, com a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Apesar do cronograma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, ainda precisa autorizar o uso do imunizante.
"Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid", escreveu o governador goiano, no Twitter.
Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) December 11, 2020
Momentos depois, sem citar Caiado, Doria foi às redes sociais afirmar que "Goiás é um dos 12 estados brasileiros que já manifestaram interesse na Coronavac", compartilhando uma reportagem sobre a procura de prefeitos pelo imunizante. "O país tem pressa por uma vacina que salve vidas", declarou.
Goiás é um dos 12 Estados brasileiros que já manifestaram interesse na Coronavac. O país tem pressa por uma vacina que salve vidas. 🙏 https://t.co/V52K1omoDE
— João Doria (@jdoriajr) December 11, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vimar
2021-01-19 11:46:22Sr. Caiado. Tenha humildade e decência e agradeça ao Governador Doria pelas vacinas que o Sr. está aplicando em seu povo goiano.
Martim
2020-12-15 08:11:37O estado de São Paulo não pode se sobrepor aos outros estados da federação. Cabe ao governo federal o critério e a distribuição das vacinas. Outra interpretação é politicalha e mente obtusa de esquerdopatas.
Ronaldo
2020-12-13 15:42:52vá trabalhar pelo povo governador sabujo!
Odete6
2020-12-13 01:19:00Olhe só, Sr. Governador RONALDO CAIADO.... MAIS UMA VERGONHA PROTAGONIZADA PELO ""MINISTÉRIO DA DOENÇA""!!!! Dá pra confiar e deixar TODAS AS VACINAS DO BRASIL sob a ""guarda"" desses moleques criminosamente irresponsáveis, farsantes e perversos??? 👇👇👇👇................ https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/12/12/interna_nacional,1220033/cientistas-citados-em-plano-federal-de-vacinacao-nao-reconhecem-documento.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push
Antonio
2020-12-13 00:14:40Caiado é uma dupla decepção, uma vez para os negacionistas quando ficou do lado do ex ministro Mandetta e agora para todos que nós que estamos estarrecidos com a política de saúde do governo federal, ele surpreendente volta a atrás e se junta ao atraso, se mostrando ser uma pessoa invejosa, preconceituosa e ignorante.
Neusa
2020-12-12 16:48:36Que pais é esse? Qdo um governador organiza uma equipe de técnicos e especialistas pra planejar e executar o combate a maior doença coletiva do século e ainda tem que lutar contra os invejosos e negacionista? Inacreditável !? Vergonhoso! E Asqueroso!!
Miguel
2020-12-12 15:55:46Caiado! O Pazzuello não manda nada , vc tá atracado em galho podre.
Ivete
2020-12-12 08:25:06Cala a boca Caiado vai cuidar dos seus bois, chega de conversa!
Rogerio
2020-12-12 07:35:02Sr Caiado vc já é experiente e tem idade pra ser o dono do bordel. Cair no conto do Bolsonaro de que iria confiscar vacina. Acorda vc é uma pessoa de intelecto privilegiado. Se quiser vacina põe o chapéu na mão e pede ao Dória que se mostra muito mais competente que todos vcs que ficam lambendo as botas do general e do capitão. Não gosto do Dória e não votei nele mas agora se mostra o mais preparado para lidar com crise. Vcs são amadores demais.
PAULO
2020-12-11 21:54:43Qual time é o líder do Brasileirão? SÃO PAULO. E qual é o lanterna? Goiás. Quem é o governador que peitou o Bolsonaro e espezinhou o capacho Pazzuelo? Doria. Quem é o governador que se prestou ao papel de preguiçoso e incompetente? Caiado. Caiado, o Goiás, mesmo que tentasse, não conseguiria subir na tabela apenas no grito. O campeonato tem regras. Vc também não vai ganhar no grito. Se depois de velho decidiu se comportar como bebê chorão, trate isso com o seu terapeuta.