MDB no Senado dividido entre petismo e antipetismo
O lançamento oficial da candidatura de Simone Tebet (foto) a presidente do Senado fez seu grupo e o de seu adversário interno no MDB, Renan Calheiros, começarem a fazer as contas sobre como deve se posicionar cada um dos 12 senadores da legenda. Como mostrou Crusoé, a ala mais ligada ao PT está fechada com...
O lançamento oficial da candidatura de Simone Tebet (foto) a presidente do Senado fez seu grupo e o de seu adversário interno no MDB, Renan Calheiros, começarem a fazer as contas sobre como deve se posicionar cada um dos 12 senadores da legenda.
Como mostrou Crusoé, a ala mais ligada ao PT está fechada com Renan, enquanto a mais bolsonarista apoia Simone.
Estão favoráveis a Simone Tebet:
- Dário Berger, de Santa Catarina, que seria próximo líder do MDB no Senado com apoio da senadora.
- Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, adversário histórico de Renan dentro do partido.
- Márcio Bittar, do Acre, que fez sua carreira em oposição aos irmãos petistas Jorge e Tião Viana.
- Luiz Carlos do Carmo, de Goiás, suplente do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, aliado de Bolsonaro e adversário de longa data do PT.
Os senadores do MDB favoráveis a Renan Calheiros são:
- Marcelo Castro, do Piauí, ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff.
- Eduardo Braga, que na gestão de Dilma foi líder do governo no Senado e ministro de Minas e Energia.
- Jader Barbalho, um dos maiores aliados de Lula no Senado e pai de Helder Barbalho, que foi ministro da Integração de Dilma.
- José Maranhão, um dos políticos nordestinos mais próximos ao ex-presidente Lula.
Dois ainda são dúvida: Fernando Bezerra Coelho, de Pernambuco, e Confúcio Moura, de Rondônia.
Bezerra foi ministro da Integração Nacional nos governos Lula e Dilma, mas não por ideologia: o senador pernambucano costuma apoiar sempre quem está no Palácio do Planalto. Mas é próximo a Renan.
Confúcio Moura, ex-governador de Rondônia, é hoje a maior incógnita na bancada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wanderlei
2019-01-23 04:44:14O canalheiros na presidência do senado é como jogar a instituição na cloaca romana, esse safado tem que ser investigado, processado, julgado e devidamente punido. A ideia do Mario Sabino é muito interessante: acabem com o senado!
Henrique
2019-01-22 19:43:36Esses lambe-botas que votam nesse pilantra o fazem somente como puxa-sacos pois, depois de eleito receberão uma banana em retribuição.
Roberval
2019-01-22 15:51:25Vamos torcer para que a candidatura de Simone Tebet ganhe força e que ela seja eleite Presidente (não Presidenta, pelo amor de Deus!) do Senado. Para o bem do Brasil e dos brasileiros o Renan não pode ser o Presidente do Senado, se isto acontecer será um verdadeiro desastre, uma catástrofe!
Márcia
2019-01-22 15:09:30Digo : Engavetou Desculpem !
Márcia
2019-01-22 15:04:41O que eu quero ver mesmo , é o pocionanenro dos Órgãos de Justiça Se vão permitir que um Ficha Suja , tenha algum direito de se lançar candidato O STF já encabeçou 2 processos Prescreveram ! Vamos aguardar # RENAN NÃO !
Irany
2019-01-22 13:35:31Prezados leitores, tem uma máxima que diz: aos amigos ......, aos inimigos os rigores da lei. Portanto, vamos pra cima deles MM MORO (coaf, PF, MP & Cia Ltda). Só assim os venceremos.
LUÍS
2019-01-22 13:29:11Simone x Renan, que decisão difícil...
Lucia
2019-01-22 13:09:36Gosto da Simone e detesto Renan.
FORAPT
2019-01-22 13:06:25A ala ligada ao petismo é a que quer sabotar o país. Não há motivos para se aliar à maior organização criminosa do país, à seita vermelha. Quem se alia aos petralhas, socialistas parceiros de regimes ditatoriais, que assaltaram o país por 13 anos, é contra o país, é contra o cidadão de bem, que sonha com um país desenvolvido e decente.
Ricardo GF
2019-01-22 13:05:10Simone está para Renan assim como Bolsonaro está para Lula; simples assim.