Ministério da Justiça registra 37 eleitores presos e 153 crimes eleitorais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública registrou 37 eleitores presos ou conduzidos a delegacias, no último boletim divulgado pela pasta. O documento diz respeito a dados desde o início deste domingo, 29, até às 13h. Segundo as últimas informações, foram 153 crimes eleitorais cometidos até o momento. Entre os mais frequentes estão desobediência às...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública registrou 37 eleitores presos ou conduzidos a delegacias, no último boletim divulgado pela pasta. O documento diz respeito a dados desde o início deste domingo, 29, até às 13h.
Segundo as últimas informações, foram 153 crimes eleitorais cometidos até o momento. Entre os mais frequentes estão desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (93), boca de urna (27) e desordem que prejudique os trabalhos eleitorais (24).
A pasta ainda dá conta de que houve 27 indicações de desinformação sobre o processo eleitoral, e 12,9 mil reais apreendidos.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o número de urnas substituídas chegou a 368, o que corresponde a 0,25% do total. O ranking é liderado por São Paulo, com 103 equipamentos substituídos. No Rio, foram 95 urnas substituídas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Lucia
2020-11-29 23:35:07Se o brasileiro precisa de polícia pra qualquer atividade - até mesmo a do cumprimento do dever elegendo seus governantes! - então que as leis sejam mais rigorosas!