Boulos paz e amor
Assim como Bolsonaro, Lula e o PT definham nas urnas e abrem alas para a extrema esquerda, que tenta chegar à prefeitura da maior capital do país maquiando seu discurso radical
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Guilherme Boulos ainda não dançou no TikTok, mas não duvide se em breve você vir essa cena. Não faz muito tempo, na cozinha de sua casa, no bairro do Campo Limpo, periferia da zona sul de São Paulo, o candidato do PSOL à prefeitura da capital paulista foi advertido pelas duas filhas: elas queriam saber por que ele ainda não aprendeu a fazer a dancinha que ficou famosa no aplicativo de vídeos que virou febre entre os jovens. Boulos ainda não se exibiu dançando, mas tem usado o TikTok para repaginar a imagem de político radical que até pouco tempo atrás berrava ao microfone em cima de caminhões liderando multidões de sem-teto prestes a invadir terrenos vazios e pressionando o poder público a construir moradias populares. Entre memes, banners e entrevistas, a galeria digital de Boulos mostra ele praticando boxe na garagem, preparando o jantar para a família e comendo uma fatia de bolo, uma cena que, na legenda, foi explorada em trocadilho pela campanha: "Um Boulos com seu bolo não quer guerra com ninguém". Como tudo em eleição, cada gesto é estrategicamente pensado para atrair votos. A fala mansa, a barba aparada e as camisas em tons claros complementam a nova roupagem do político de 38 anos que acabou com três décadas de hegemonia do PT na esquerda paulistana e tenta agora maquiar o discurso radical que sempre adotou para se tornar um nome mais palatável ao eleitorado mais conservador e conseguir derrotar o atual prefeito Bruno Covas, do PSDB, no segundo turno da corrida municipal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marco
2020-11-23 22:07:58Excelente matéria. Só não entendi, na primeira frase, o porquê de o Bolsonaro estar definhando nas urnas???
Mara
2020-11-22 22:48:29Espero q/os eleitores reflitam e não elejam essa dupla de baderneiros Manuela e Boulos.
Sonia
2020-11-22 20:25:37Que os eleitores tenham olhos e ouvidos para discernir! Parece que não há um ótimo candidato... mas não dá para votarmos no sabidamente pior! Boulos não me convence! Acho que precisamos melhorar tudo... desigualdade, falta de honestidade, falta de candidatos que realmente sejam além de decentes, capazes... temos um caminho árduo pela frente! Crusoé já faz esse caminho!! Que continue ! É o meu desejo!! Apontando os erros, SEM POLÍTICOS DE ESTIMAÇÃO!!! Obrigada por isso!!
Maria
2020-11-22 15:40:59O crescimento de Boulos mostra que à esquerda em São Paulo está viva. E td cuidado é pouco. Seus simpatizantes adoram soluções mágicas que não mostram de onde vêm o dinheiro. Se ganhar, quero ver como ficarão as empresas de ônibus com tanta passagem gratuita.
Dalila
2020-11-22 15:34:24Boulos paz e amor aguentará com essa roupagem até quando?
maria s.q.escoda
2020-11-22 14:57:50Estando coligado com PT, dança ! sem vaselina.
Newton
2020-11-22 13:50:47Nem PT, PSOL, PC do B, PCO, PSTU, PSB entre tantos outros. São todos farinha do mesmo saco. Mesma ideologia. Destruir qualquer resistência intelectual, pela ganância ao poder infindo. Para tal, ideologia de gênero, polarização nas escolas na base, desarmamento da população. Tudo para dividir em classes e minorias a população. Canalhas, hão de cair!
Edmar
2020-11-22 11:43:06Não se enganem pelo modelito "paz e amor" já sabemos onde isto vai dar
Leonardo
2020-11-22 11:41:27Muito bem definido pela Crusoé: O PSOL é um PT com muita maquiagem, mas ainda assim é o PT.
Moso
2020-11-21 18:30:05Mais um sapo barbudo pro país engolir.