Armas irregulares poderão ser cadastradas em 2019
O presidente Jair Bolsonaro deve assinar até o fim de janeiro medida provisória abrindo novo prazo para cadastramento de armas, informou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto). Na prática, a proposta, que ainda está sendo redigida, concederá uma espécie de anistia para quem possuía armas de forma irregular, desde que seja de calibre...
O presidente Jair Bolsonaro deve assinar até o fim de janeiro medida provisória abrindo novo prazo para cadastramento de armas, informou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto).
Na prática, a proposta, que ainda está sendo redigida, concederá uma espécie de anistia para quem possuía armas de forma irregular, desde que seja de calibre permitido para cidadãos comuns.
Segundo Onyx, o prazo para recadastramento será até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano. A expectativa do governo é que o recadastramento seja feito por 8 milhões de pessoas.
Em conversa com um grupo de jornalistas, o ministro explicou que poderão ser regularizadas tanto armas com registro vencido quanto as que nunca foram regularizadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Mário
2019-01-16 18:04:15A partir de qdo isso esta valendo?
José
2019-01-15 21:12:51Atenção para o "valor" das taxas.Não dificultar/impedir o CIDADÃO mais humilde (cumpridor das Leis,mentalidade cívica,probidade,etc).
Eh-vide4nte
2019-01-15 18:37:54Isto é importante...e a munição??????
Carlos
2019-01-15 16:15:04As armas com registro vencido foram contempladas no Decreto de hoje, os registros estão automaticamente renovados por mais 5 anos , informação equivocada.