STJ mantém prisão de Pastor Everaldo e outros oito investigados
Por maioria, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta-feira, 18, manter a prisão preventiva do presidente licenciado do PSC, Pastor Everaldo (foto), e de outros oito investigados no âmbito da Operação Tris In Idem. A apuração, um desdobramento da Operação Placebo, destrinchou um esquema de corrupção em contratos da área de...
Por maioria, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta-feira, 18, manter a prisão preventiva do presidente licenciado do PSC, Pastor Everaldo (foto), e de outros oito investigados no âmbito da Operação Tris In Idem.
A apuração, um desdobramento da Operação Placebo, destrinchou um esquema de corrupção em contratos da área de saúde com Organizações Sociais, as OSs. Em agosto, a Tris In Idem resultou no afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio de Janeiro.
No julgamento desta quarta, o STJ manteve atrás das grades, ainda, nomes conhecidos da população fluminense, como Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento do Rio; Gothardo Lopes Netto, ex-prefeito de Volta Redonda; e o empresário Mário Peixoto.
A maioria do plenário seguiu o voto do relator dos recursos, ministro Benedito Gonçalves, o qual considerou que não houve alteração nos contextos fático e jurídico que sustentasse a revogação das prisões preventivas, tampouco a substituição por outras medidas cautelares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Oliver
2020-11-19 13:19:31Calma, que a próxima instância da Justiça, solta-o. Supremo Tribunal da Folia
Silvino
2020-11-19 11:57:08Não podemos comemorar nada ainda, pois tem a turma da soltura do STF - Suprema Tramóia Federal que não se manifestou nos autos. Como sempre vão recorrer à "thurma engajada " liderada pelo Beiçola, sem contar que tem agora no radar o famoso, Kássio com K, para referendar à impunidade geral e restrita destinada aos amigos politícos ou empresários enrolados com a Justiça. AGUARDEM.
Ney
2020-11-19 07:12:24Esse é da turma do jumento corrupto fdp
Carlos
2020-11-19 05:05:41pastor más quem pasta para arrumar dinheiro para o 171 é o povinho otário e quem coloca esses 171 no poder é o mesmo povinho por isso merecem viver nesse brasil das bananas
Jose
2020-11-18 20:07:03Coitado de Cristo, pois usam o seu santo nome para enganar eleitores e fazer falcatruas. Até onde a corda do Brasil pode esticar antes de arrebentar de vez?
Áureo
2020-11-18 18:52:46Essa eu vou pedir pro pastor Arnaldo comentar ...amém
LUIZ
2020-11-18 18:39:55O Pastor não tem nada que reclamar, já que nesse retiro no xilindró poderá pensar no que fez em nome de Deus, e pedir perdão por ter mal usado Seu nome. Mas, bem que o filho do discípulo cloroquina poderia estar lhe fazendo companhia, não é?
Claudenor
2020-11-18 17:44:47Que tremenda injustiça estão fazendo com esse servo do senhor. Um homem terrivelmente evangélico jamais faria algo de errado contra o seu rebanho. Esse homem divino que batizou nas águas do Rio Jordão o nosso presidente terrivelmente evangélico, defensor dos bons costumes, pilar da moralidade, ética e que não coaduna com corrupção e nem corruptos!