Queiroz pode ser denunciado sem ser ouvido, diz procurador de Justiça do Rio
O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, afirmou nesta segunda-feira, 14, que o Ministério Público do estado pode denunciar o ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz (na foto, com o presidente Jair Bolsonaro), sem que ele seja ouvido no inquérito. Gussem reforçou que a apresentação de Queiroz seria uma chance...
O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, afirmou nesta segunda-feira, 14, que o Ministério Público do estado pode denunciar o ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz (na foto, com o presidente Jair Bolsonaro), sem que ele seja ouvido no inquérito.
Gussem reforçou que a apresentação de Queiroz seria uma chance de ele explicar as movimentações na conta bancária que chamaram a atenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. "O MP pode, através da prova documental, chegar à conclusão de que tem elementos suficientes, indícios suficientes para a propositura de ação penal, e aí ele (Queiroz) vai ter a oportunidade de se pronunciar em juízo", afirmou.
O procurador disse que os documentos do Coaf em relação a Queiroz e a outros assessores e ex-assessores de deputados estaduais são "muito consistentes". Quatro deputados já foram ao Ministério Público voluntariamente para depor e apresentar documentos relativos às contas de sua equipe, informou Gussem: Luiz Paulo Corrêa da Rocha, do PSDB, Paulo Ramos, do PDT, Tio Carlos, do Solidariedade, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, do PT.
Uma das pessoas que fez depósitos na conta de Queiroz, a filha do ex-assessor, Nathalia, teve sua frequência atestada no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante os dois anos em que ela foi assessora, mesmo morando no Rio, informou hoje a CBN.
Nathalia não era obrigada a trabalhar na capital federal no cargo, mas devia realizar funções relacionadas ao mandato de Bolsonaro. No entanto, durante os dois anos em que foi assessora parlamentar, várias vezes publicou em suas redes sociais fotos na praia ou em academias durante o horário de expediente. Ela não tirou licença e nem férias no período em que fez parte do gabinete na Câmara do hoje presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
José
2019-01-15 21:33:47...não me venha com firulas!...explica mais não justifica.Está comprometendo todo um conceito de governo e cidadania.Está colaborando com inimigo.Puna-se e consolide-se a lealdade com o eleitor .
PAULO
2019-01-14 23:02:20O que o procurador disse sobre a secretária do PeTralha de 45 milhões ??? não vi nada sobre Ela ainda, na ilha das informações enviezadas ...
Helio
2019-01-14 20:46:40Vai ser preso, vai fazer delação, e vai entregar o verdadeiro ladrão
Cláudia
2019-01-14 20:19:16Porquê vocês não falam absolutamente nada da Rosemeire, amante do Lula por 19 anos, procurada por oficiais da justiça e foge deles como diabo da cruz? Só falam do Queiroz POR QUE??? Mudem de assunto caras!!!! Cláudia
Jonny
2019-01-14 18:58:22Então vai ter que ser uma chuva de denuncia, pq só o pessoal do gabinete do Ceciliano (PT) movimentaram mais de 40 MILHÕES DE REAIS...ora pau que chico, dá em Francisco
MAXIMILIANO
2019-01-14 17:35:03Dois mais dois ainda resulta quatro.