Com ascensão do PSD e do PP, Centrão ganha espaço nas eleições municipais
Partidos do Centrão estão entre os grandes vencedores das eleições municipais, realizadas neste domingo, 15. O grupo atualmente aliado ao presidente Jair Bolsonaro, e que no passado integrou as bases dos governos Lula e Dilma Rousseff, conquistou capitais importantes e disputará o segundo turno em várias cidades. Alexandre Kalil, do PSD de Gilberto Kassab, foi...
Partidos do Centrão estão entre os grandes vencedores das eleições municipais, realizadas neste domingo, 15. O grupo atualmente aliado ao presidente Jair Bolsonaro, e que no passado integrou as bases dos governos Lula e Dilma Rousseff, conquistou capitais importantes e disputará o segundo turno em várias cidades.
Alexandre Kalil, do PSD de Gilberto Kassab, foi reeleito em Belo Horizonte com 63% dos votos. Em Campo Grande, Marquinhos Trad, também do PSD, foi eleito no primeiro turno com 52%. Em Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso, outro nome da sigla de Kassab, disputará o segundo turno com Maguito Vilela, do MDB.
O Republicanos, outra sigla relevante do Centrão, disputará o segundo turno em duas capitais. Em Vitória, Delegado Pazolini surpreendeu e chegou em primeiro lugar na votação de domingo. Com 30%, ele superou o petista João Coser, que liderou durante toda a campanha. Em São Luís, Duarte Junior ficou em segundo lugar, com 22%, e irá ao segundo turno com Eduardo Braide, do Podemos.
O PP, do senador Ciro Nogueira, disputará o segundo turno em três capitais. Em João Pessoa, Cícero Lucena teve 20% dos votos e concorrerá com Nilvan, do MDB, que marcou 16%. No Rio Branco, Tião Bocalom, do PP, não faturou no primeiro turno por pouco: ele registrou 49% dos votos e, agora, vai disputar com Socorro Neri, do PSB. Em Porto Velho, Cristiane Lopes teve 14% dos votos e irá ao segundo turno contra Hildon Chaves, do PSDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
AIRTON
2020-11-16 11:45:28Centrão cada vez mais fortalecido significa Brasil cada vez mais sendo usurpado. Centrão daqui uns dias irá cuspir o Bolsonóquio. Se preparem gadaiada o Impeachment vem aí.
Silvia
2020-11-16 11:07:40Texto confuso, poderia ser mais objetivo.
Clarice
2020-11-16 10:39:04Que querem que a gente faça !! Estamos atreladas num sistema político podre que vincula o eleitor nas pré escolhas das elites políticas estabelecidas! Teríamos de ter candidaturas sem partidos para furar o esquema
Suzane
2020-11-16 10:34:22É o triunfo da velha política...