Treze candidatos foram presos até as 12h, diz TSE
O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, informou que houve a prisão de 13 candidatos até as 12h deste domingo, 15, em todo o país. Os episódios ocorreram em Goiás, Minas Gerais, Sergipe e na Paraíba. Outros 16 cidadãos também foram detidos. Ao todo, a corte contabiliza o registro de 73 ocorrências em meio às eleições municipais....

O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, informou que houve a prisão de 13 candidatos até as 12h deste domingo, 15, em todo o país. Os episódios ocorreram em Goiás, Minas Gerais, Sergipe e na Paraíba. Outros 16 cidadãos também foram detidos.
Ao todo, a corte contabiliza o registro de 73 ocorrências em meio às eleições municipais. Segundo o boletim, 23 estão relacionadas a candidatos -- ou seja, 10 delas não resultaram em prisão.
Os episódios vinculados aos concorrentes dividem-se da seguinte forma: uso de alto-falantes ou amplificadores (1), boca de urna (11), divulgação de propaganda (5), corrupção eleitoral (1) e "outros motivos" (5).
Além disso, o balanço mostra que 923 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o território brasileiro, o que equivale a 0,20% do total de equipamentos. As trocas ocorreram em quase todos os estados do país, a não ser no Amapá, no Piauí e em Tocantins.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)