Drone da PF flagra 'derramamento de santinhos' no interior de SP
A Polícia Federal flagrou com o uso de drone na cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, uma velha prática comum em dias de eleição: o "derramamento de santinhos", que são aqueles panfletos com os números dos candidatos jogados nas ruas em frente às sessões eleitorais. A cena foi filmada pela PF nas primeiras horas...

A Polícia Federal flagrou com o uso de drone na cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, uma velha prática comum em dias de eleição: o "derramamento de santinhos", que são aqueles panfletos com os números dos candidatos jogados nas ruas em frente às sessões eleitorais.
A cena foi filmada pela PF nas primeiras horas deste domingo, no âmbito da Operação Voo da Madrugada, deflagrada para coibir e punir essa prática, que configura crime de propaganda eleitoral irregular e crime ambiental, com penas que variam de seis meses a quatro anos de prisão, além de multa.
A legislação eleitoral permite que até a véspera da eleição os candidatos distribuam os famosos santinhos, mas a distribuição de qualquer tipo de material no dia da eleição é ilegal. Na capital paulista, a PF também flagrou uma candidata a vereadora e cabos eleitorais praticando a mesma condutada ilícita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)