Ministério fantasma
A presidente do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz, diz que a maioria dos candidatos a prefeito cujos nomes estarão nas urnas no próximo domingo está despreparada para lidar com os problemas da área e chama de "criminosa" a gestão do MEC no governo Jair Bolsonaro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há quase 15 anos, Priscila Cruz se dedica diariamente a uma missão inglória: garantir espaço para a educação na pauta dos grandes debates nacionais. À frente do Todos pela Educação, organização não-governamental que ajudou a fundar em 2006, a advogada e mestre em administração pública pela Harvard Kennedy School, nos Estados Unidos, tenta mudar um trágico quadro educacional não apenas provocando discussões, mas também produzindo estudos e propostas, articulando projetos com entes públicos e privados e fiscalizando a ação – e a inação – dos governos na área. Ao longo das duas últimas décadas, Priscila participou de alguns avanços e testemunhou retrocessos, mas diz nunca ter visto uma incapacidade de gestão do Ministério da Educação como agora, no governo de Jair Bolsonaro. "Estamos sem MEC há 22 meses", diz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2020-11-30 22:52:38Esquerdista (que nem se sabe esquerdista, pois acha q a escola hj oferece “diversidade” de opiniões) falando generalidades, platitudes, obviedades e muito papo furado. A especialista de educação mais badalada do Brasil e, na minha opinião, a mais sem “nada a dizer”.
Newton
2020-11-17 09:48:58Debate político dentro das escolas, realmente foi um comentário infeliz. Mostrou bem, pra que veio. Lamentável. Quanto mais leio assuntos do tipo, mais apoio JB.
Lilian
2020-11-17 02:32:29Educação Pública continuada, de qualidade, para todos os brasileiros!
Lais
2020-11-16 15:07:37Sou assinante da Crusoé e sou professora, gostaria de utilizar essa entrevista em uma aula e, para tanto, preciso repassá-la aos alunos. É possível? Como faço para pedir a autorização?
André
2020-11-15 22:35:22Parabéns ao Fabio Leite pela excelente reportagem e pela escolha da matéria. Parabéns à Priscila Cruz pela sua luta, infelizmente, por enquanto, inglória. Não desista! Num governo honesto você seria Ministra da Educação! Parabéns a ambos por exporem os fatos terríveis gerados pelo incompetente presidente.
Carlão
2020-11-15 12:34:47No meu entender, três opiniões da entrevistada conduzem o leitor a perceber a natureza da insatisfação dela com a gestão atual do MEC. Em primeiro lugar, a insatisfação com a execução orçamentária realizada pelo MEC defende uma execução integral, mas, cabe indagar se há projetos qualificados suficientes para serem contemplados. Depois, a entrevistada coloca a questão ideológica como um fato raro, no âmbito escolar, ao revés do que verificado na prática, além de ser vital evitar qualquer
Helio
2020-11-15 12:25:12Excelente entrevista , deixe a turma do bosalnaro espernear. Política educacional do Curinga Presidente é zero.
Cláudio
2020-11-15 12:02:32Quanta asneira. O nosso ensino é caótico por conta das políticas esquerdistas há mais de 4 décadas. Aí a grande "ilha da informação" traz uma extensa entrevista com uma militante que apenas ecoa as mesma lamúria dos que estão perdendo a boquinha ?
Jaime
2020-11-15 11:19:34Faço minhas as palavras do leitor que defende o perfil "Eduardo". Essa Cruz (credo!) afirma q estamos sem MEC há 22 meses. Então, tinhamos "MEC" antes? Que resultados obtivemos? onde estão os gênios que seriam produzidos com a Educação baseada em Paulo Freire? Esta infeliz defende dissertação de mestrado nos States (provavelmente sobre a Educação no Brasil, país q a média americana nem sabe aonde fica - e passa com louvores...) Pra mim? É mais uma picareta que quer ministrar aulas em casa.
LEANDRO
2020-11-15 10:27:21Excelente entrevista.