Polícia Federal investiga atuação do Comando Vermelho em eleição no Mato Grosso
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira, 11, três mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Eleitoral de Barra do Garças, em Mato Grosso. Batizada de Captura de Estado, a investigação tem como objetivo evitar a “inserção de representantes previamente escolhidos por facções criminosas no âmbito político” para preservar a “lisura do processo...
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira, 11, três mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Eleitoral de Barra do Garças, em Mato Grosso. Batizada de Captura de Estado, a investigação tem como objetivo evitar a “inserção de representantes previamente escolhidos por facções criminosas no âmbito político” para preservar a “lisura do processo eleitoral e do ambiente democrático.”
Segundo a PF, a investigação mostrou que a facção Comando Vermelho, que tem origem no Rio de Janeiro, escolhia seus candidatos por meio de “enquetes” realizadas entre os integrantes da organização criminosa. E, após os “salves” em redes sociais, que são ordens dadas pela cúpula, passava a financiar e patrocinar os políticos para que eles fossem eleitos.
Durante a apuração, a PF mapeou que uma das investigadas já foi candidata em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em eleições passadas. Ela foi presa na manhã desta quarta-feira, 11, após tentar destruir seu aparelho celular que já havia sido apreendido.
A ação foi batizada de Captura de Estado em alusão à prática de organizações criminosas de inserir seus integrantes em posições estratégicas políticas, legislativas e executivas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
André
2020-11-11 19:41:04Eles mandam no Brasil todo, em todas as esferas. Ate o STF já deu prova disso. Brasil egum país de bandido. Todo político é ladrao, ou vai ser.
Jose
2020-11-11 16:54:55essas investigações são simples e seria muito fácil resolver isto tudo se a maquina da justiça quisesse de fato... é manter a investigação por um tempo razoável para mapear tudo
WOLNEY
2020-11-11 12:25:12A sociedade de bem deveria seguir o exemplo do CV e, eleger iguais, mas vem preferindo os midiáticos.
Jose
2020-11-11 11:32:16Apenas fortalece o que sempre falei aqui: Bozistas= grileiros =delinquentes =traficantes de drogas. Só cego não vê a conexão. Basta investigar!