'O cidadão não precisa de uma Anvisa contaminada por guerra política', diz presidente da agência
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres (foto), recusou-se nesta terça-feira, 10, a avaliar a postura do chefe do Planalto, que, pela manhã, comemorou a decisão do órgão de suspender os testes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo...
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres (foto), recusou-se nesta terça-feira, 10, a avaliar a postura do chefe do Planalto, que, pela manhã, comemorou a decisão do órgão de suspender os testes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo João Doria.
"Nós não tecemos no passado, não teceremos agora, não teceremos no futuro comentários sobre questões políticas. O que o cidadão brasileiro não precisa hoje é de uma Anvisa contaminada por guerra política. Ela existe? Claro que existe. Está aí. Mas ela tem que ficar dos muros pelos quais os senhores entraram para fora", disse, após ser questionado pela imprensa.
Barra Torres alegou "não ser razoável que pessoas que precisam decidir sobre ciência comecem a tecer comentários e análises". "Até porque não somos pagos para isso. Não temos expertise para isso. Não somos comentaristas ou analistas políticos", emendou.
Na manhã desta terça-feira, Bolsonaro publicou um comentário nas redes sociais em que comemora a decisão da Anvisa como uma "vitória" pessoal frente à Doria, um de seus principais adversários políticos. "Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2020-11-11 16:06:18BolsoNero vai entrar para a história da humanidade como o Presidente do Brasil Papa Defunto, insensível, empedernido, cruel ao extremo.
Inês
2020-11-11 08:57:54Quando terminar a eleições, o brasileiro ficará de quarentena, milagrosamente a segunda onda do vírus chinês será mais letal, quem viver verá, as notícias da grande Mídia esquerdopata, não adianta nada ser contra ou favor de políticos sanguessugas patrimonialistas, eles querem se eternizar no poder.
MARIZA
2020-11-11 07:18:55Na minha opinião, antes sa China lançar o Coronavirus, ela já tava desenvolvendo a vacina..É aquela história...quebra as pernas pra vender a muleta ( pronto .. falei)
Carlos
2020-11-10 22:48:44MAIS UMA INSTITUIÇÃO DOMINADA PELO BOZOBOSTA.
Sillvia2
2020-11-10 19:49:45O Brasil 🇧🇷 não aguenta mais 2 anos desse governo doentio, despreparado e arrogante! Socorro, instituições competentes!
Sillvia2
2020-11-10 19:46:19Meras palavras que, se fossem retrato da verdade, trariam segurança e conforto ao povo brasileiro...
EDMILSON
2020-11-10 18:58:45BOLSONARO VOCÊ É BURRO E MAL INFORMADO E AINDA É UM CAPITÃO TALHADO PELA PORTA DOS FUNDOS DE NOSSO GLORIOSO EXERCITO. PEDE PRA SAIR, JÁ DEU.
Moso
2020-11-10 17:26:20Pede demissão, então, seu energúmeno incompetente.
Nilton
2020-11-10 16:45:40Um merdis que nao deveria ter nascido. O tribunal de Haia tem muito material para julga-lo
Neusa
2020-11-10 16:41:44Patética a coletiva de imprensa da Anvisa! Falaram obviedades sem explicar os fatos escancarados pela Imprensa. Triste e lamentável pra todos brasileiros de bem ter que assistir essa baixaria e desrespeito a vida humana! Pior é incitar a população a tomar partido! Vacina segura é um direito de todos cidadãos e faz parte de uma política pública isenta de Estado e não de partidos políticos canalhas! Mais de 150 mil brasileiros mortos pela covid e políticos disputando holofotes !? Vergonhoso!