MP denuncia Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz por 'rachid' na Alerj
Filho 01 do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia refere-se ao caso “rachid” operado no gabinete do então deputado estadual na Alerj. Considerado o operador financeiro do esquema, o ex-assessor de Flávio e amigo pessoal...
Filho 01 do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia refere-se ao caso “rachid” operado no gabinete do então deputado estadual na Alerj.
Considerado o operador financeiro do esquema, o ex-assessor de Flávio e amigo pessoal de Jair Bolsonaro, Fabrício de Queiroz, também foi denunciado – além de outros 15 assessores. "Vale destacar que foi decretado super sigilo, não sendo possível fornecer maiores informações", informou o MP-RJ em nota divulgada em seu site.
A denúncia foi ajuizada em 19 de outubro. A peça, porém, só chegou às mãos do desembargador relator nesta terça-feira, 3, pois ele estava de férias. Caso a denúncia seja recebida pela Justiça, Flávio, Queiroz e demais assessores viram réus.
A investigação que resultou na denúncia contra o filho do presidente Jair Bolsonaro tem origem no relatório do Conselho de Controle de Atividade Financeira, o Coaf, que apontou transações atípicas na conta de Queiroz. O relatório foi enviado em janeiro de 2018 para o MP-RJ, mas a investigação ficou parada até que, em dezembro do mesmo ano, o jornal O Estado de S.Paulo revelou a existência do documento.
Cerca de dois meses depois, em fevereiro de 2019, o caso foi enviado para a 1ª instância da Justiça do Rio. Flávio, Queiroz e dezenas de assessores tiveram seus sigilos bancários quebrados.
Os investigadores conseguiram mapear as devoluções de parte dos salários de assessores para Queiroz que, por sua vez, pagava contas pessoais de Flávio Bolsonaro. Em dezembro de 2019, Queiroz e a loja de chocolates de 01 foram alvos de busca e apreensão.
Meses depois, em junho de 2020, com base no material apreendido no celular de sua mulher, Queiroz foi preso. Ele foi encontrado pelo investigadores em uma propriedade de Frederick Wassef em Atibaia, à época advogado de Flávio e de Jair Bolsonaro. Hoje, Queiroz encontra-se em prisão domiciliar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2020-11-04 18:17:10Se puxar mais uma pena vem o galo, as galinhas e toda a bicharada das rachadinhas , todos com caras de cristãos , honestos, batizados, crismado s e abençoados , de preferência no rio Jordão e filmado para a posteridade.
Fernando
2020-11-04 14:21:26E dos outros +/- 500 deputados, senadores e milhares de vereadores desse paraíso chamado Brasil, quando vai ser?
PAULO
2020-11-04 13:45:56Não tivesse o TOFFOLI "bloqueado" indevidamente o andamento das investigações (perdeu de 10 x 0 no Plenário) esses TRANQUEIRAS já teriam sido denunciados. Vejamos: MILHÕES da RACHID depositados em contas correntes da BANDIDAGEM geral; lavagem na lojinha de chocolate; compras em DINHEIRO de VÁRIOS apartamentos; escola das crianças e planos médicos do casal PAGOS EM DINHEIRO VIVO pelo Miliciano QUEIROZ; comida, viagens, "regabofes", etc, etc. Vamos fazer JUSTIÇA! E chega de COMPARSAS!
Maria
2020-11-04 13:02:32Espero que a ação prossiga e esses bandidos sejam condenados e presos. Será?
Getulio
2020-11-04 12:01:14Pouco importa se v. elege Brucutus da Esquerda ou Brutucus da Direita. Atrás de cada, v. descobre uma penca de filhotes, ex-cônjuges, sobrinhos e associados com papos de pelicano, todos disputando as sardinhas pagas p/contribuinte inerme. Cuidado ao escolher seu Brucutu ou sua alternativa. Ou melhor, rejeite os dois e a fusão deles. Rejeite igualmente fisiologistas do Quadrilhão Central, bajulados por Bruts e Brucs. Sigam a Quarta Via sugerida por Janaína Paschoal. Via estreita, mas promissora!
VARLICE
2020-11-04 10:50:36Não só ele, mas toda a Alerj, aliás.
Georgvan
2020-11-04 10:37:32Não dá em nada, isso é Brasil, quem vai para Brasília passa a fazer do reinado, então todos que estão lá se acertam, os mal feitos são guardados nas gavetas para eternidade.
Paulo
2020-11-04 09:12:09Demorou. Cadeia pra estes pilantras!!!
Astor
2020-11-04 09:00:04De fato, eu esperava algo diferente doa Bolsonaro. Mas, usam o já conhecido no sus operandi
Marcia
2020-11-04 08:23:31E vai dar em quê???Com os filhos do Lula de em quê?????