Bolsonaro visita Pazuello após desautorizá-lo: 'Não tem problema nenhum'
Após desautorizar Eduardo Pazuello sobre a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, o presidente Jair Bolsonaro visitou o ministro da Saúde, diagnosticado com Covid-19, para afastar os rumores sobre um mal-estar entre os dois. O chefe do Planalto publicou um vídeo do encontro nas redes sociais. "Falaram até que a gente estava...
Após desautorizar Eduardo Pazuello sobre a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, o presidente Jair Bolsonaro visitou o ministro da Saúde, diagnosticado com Covid-19, para afastar os rumores sobre um mal-estar entre os dois.
O chefe do Planalto publicou um vídeo do encontro nas redes sociais. "Falaram até que a gente estava brigado. No meio militar é comum acontecer isso aqui, algum choque. Não tem problema nenhum", disse Bolsonaro. Pazuello, então, emendou: "Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem um carinho", declarou.
Em tom de brincadeira, Bolsonaro disse que estava "pintando um clima" e, em seguida, rasgou elogios ao ministro. "Olha, foi um dos melhores ministros da Saúde que tivemos. Falei isso para a imprensa. E, pode ter certeza, o trabalho dele está sendo excepcional", afirmou.
A visita ocorre um dia após o presidente desfazer o compromisso firmado pelo Ministério da Saúde pela compra de milhares de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo João Doria. A aquisição seria concluída somente após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, atestar a eficácia do imunizante.
"Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina", escreveu Bolsonaro nas redes sociais.
Ao encontrar Pazuello nesta tarde, o presidente voltou a fazer propaganda do uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, aproveitando um gancho da fala do ministro, que alegou ter utilizado medicamento, além de azitromicina e nitazoxanida, conhecido comercialmente como Annita.
"Mais uma prova aqui [de uma pessoa] que tomou e deu certo. Alguns falam: 'Ah, a hidroxicloroquina não tem sua comprovação científica. Não tem para o Covid, mas tem para outras coisas", declarou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lasier
2020-10-23 14:48:25Um general que obedece um tenente. Só no Brasil
Odete6
2020-10-23 01:52:50Que papelão vergonhosamente humilhante, hein, ""soldado paz-e-u-ello""?!.... ""Obediência"" tão incondicional a ponto cumpliciar com um mentiroso que lhe diminui e de, com ele, mentir deslavadamente para a NAÇÃO que lhe paga o soldo é no mínimo penalizante!!!.......
Maria
2020-10-22 23:46:52MORO 2022!!!
Paulo
2020-10-22 23:13:45Como a vida dá voltas: O General obedecendo ao Capitão.
NESTOR
2020-10-22 22:03:34Como esse general consegue olhar na cara de seus familiares e amigos? Não tem dignidade? Não existem mais generais como antes....
Silvia
2020-10-22 21:46:57Vergonha! E a materia me pareceu tendenciosa, quando fala que o Instituto Butantã é ligado a Doria. É um local de pesquisa e oferece quase todas as vacinas dispensadas no Brasil. Entra político sai político e o Butantã continua seu trabalho de excelência. Informar corretamente, por favor
Heloisa
2020-10-22 21:25:27Dizem que militar e macarrão são farinha do mesmo saco e safra , basta cair na panela e amolecem logo.
Aparecida
2020-10-22 20:25:42As fardas ficaram amarelas de vergonha, ninguém tem o menor escrúpulo.
PAULO
2020-10-22 19:55:51Na iniciativa privada tem um ditado que diz: jabuti não sobe em árvore. Se está lá e porque alguém colocou. Os eleitores colocaram Boso na presidência. Boso colocou esse inepto ministro. Fico pensando se o que temos no exército é essa qualidade de profissional. Às vezes temos que engolir alguns sapos. Mas o Brasil diante da maior pandemia merecia algo melhor do que um ministro que tem como única qualidade ser capacho de um cretino.
Roberto
2020-10-22 18:27:03É tanta mentira que nem na covid 19 desses caras eu acredito.