Brasil e EUA assinam três acordos comerciais na próxima semana
Os acordos comerciais com os Estados Unidos prometidos pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em entrevista a Crusoé, no final do mês passado, ficaram prontos e serão assinados pelos dois países na próxima semana. Os acertos vão prever compromissos de redução da burocracia para o comércio entre os dois países, coordenação de políticas regulatórias...
Os acordos comerciais com os Estados Unidos prometidos pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em entrevista a Crusoé, no final do mês passado, ficaram prontos e serão assinados pelos dois países na próxima semana. Os acertos vão prever compromissos de redução da burocracia para o comércio entre os dois países, coordenação de políticas regulatórias e também um acordo anticorrupção.
As negociações foram concluídas há três semanas durante o CEO Forum, encontro que reúne grandes empresas e representantes dos dois países, mas alguns detalhes técnicos não permitiram que os textos fossem assinados e anunciados naquele momento. Executivos brasileiros tinham a esperança, ainda, na assinatura de um acordo na área de comércio eletrônico, mas as conversas não avançaram.
Por conta da pandemia, a cerimônia de assinatura deve ocorrer de forma "semipresencial". No Brasil, Ernesto Araújo e Paulo Guedes assinarão os documentos no Palácio do Itamaraty, com presença do embaixador Todd Chapman, representante de Washington em Brasília. Na capital norte-americana, os acordos serão firmados pelo Representante Comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, assistido pelo embaixador brasileiro, Nestor Forster.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Emilio Cêdo
2020-10-17 09:05:24Tudo "acordinhos" sem maiores repercussões econômicas para o Brasil, considerando a incompetência e subserviência de nossos "negociadores". É só o comitê de campanha de Trump funcionando no Brasil.
MARIO
2020-10-17 08:20:26Melhor qualquer acordo, do que nenhum!
Eduardo
2020-10-17 08:12:06Boa notícia! Fazer acordos significa diálogo. E diálogo com gente séria é tudo que precisamos.
Jose
2020-10-16 22:57:07O que isto significa? Absolutamente nada! Com o Biden na presidência, o Brasil virará pária novamente e o Brasil ficará isolado. Nem americanos, nem europeus e nem chineses investirão em um país bozista. Enquanto o Bozo não sair, o país não prosperará. Este é o fato. Agora podem zurrar bozistas! É a única coisa que vocês sabem e podem fazer!