PF faz buscas em empresas usadas pela JBS para repassar dinheiro a políticos no Ceará
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 16, mandados de busca e apreensão contra empresas que teriam sido utilizadas pela J&F, dona da JBS, para repassar 25 milhões de reais ao grupo político do ex-governador e atual senador Cid Gomes. A ação foi batizada de Marquetagem - a maioria dos 17 alvos são empresas...
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 16, mandados de busca e apreensão contra empresas que teriam sido utilizadas pela J&F, dona da JBS, para repassar 25 milhões de reais ao grupo político do ex-governador e atual senador Cid Gomes. A ação foi batizada de Marquetagem - a maioria dos 17 alvos são empresas do setor de marketing e propaganda.
Os mandados que deram origem à ação foram expedidos pela Justiça Eleitoral do Ceará. Nenhum político é alvo das buscas. Segundo a PF, o objetivo das diligências cumpridas hoje é buscar mais informações e provas sobre os possíveis crimes praticados por agentes políticos e empresários.
O repasse da J&F para as empresas estaria ligado à liberação de créditos tributários a que a empresa tinha direito no Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará, o Proapi.
Além dos pagamentos para empresas de marketing, também estão na mira dos investigadores doações oficiais feitas pelo grupo nos anos de 2010
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
José
2020-10-16 21:35:39o Ciro vai dar tiro
Odete6
2020-10-16 08:53:25Quando é que esses """mano""" sairão da nossa paisagem???!!! Marginais, espertalhões idiotas, que se degradam e degradam os ambientes por onde circulam num nível de bandidagem abaixo de sargeta!!! Bregas, feios, jecas, nada pode melhorar essas caras típicas de pilantras que, de tanto a gente ver por dia, já reconhece o padrão de longe e imediatamente!!!!