Para descolar Planalto de escândalo, Bolsonaro leva chefes da PF e CGU para live
O presidente Jair Bolsonaro usou a live desta quinta-feira, 15, para tentar descolar o Planalto do escândalo em torno de Chico Rodrigues, ex-vice-líder do governo no Senado flagrado com dinheiro entre as nádegas, como revelou Crusoé. Para fazer a dissociação, escalou dois de seus mais fiéis ministros: Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, e André...
O presidente Jair Bolsonaro usou a live desta quinta-feira, 15, para tentar descolar o Planalto do escândalo em torno de Chico Rodrigues, ex-vice-líder do governo no Senado flagrado com dinheiro entre as nádegas, como revelou Crusoé.
Para fazer a dissociação, escalou dois de seus mais fiéis ministros: Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, e André Mendonça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta a qual está vinculada a Polícia Federal. Os dois órgãos foram responsáveis pela deflagração da Operação Desvid-19.
Bolsonaro busca surfar no caso, argumentando que a independência dos órgãos possibilitou a identificação de irregularidades, sem privilégios a aliados. Dessa forma, afasta de si a responsabilidade sobre Chico Rodrigues, a quem ajudou eleger e emplacou na vice-liderança do governo no Senado. "Esse senador é uma pessoa que gozava de prestígio, de carinho de quase todos. Nunca vi ninguém falar nada contra ele", comentou.
Na transmissão ao vivo, Bolsonaro voltou a afirmar que sua gestão não pode ser vinculada ao suposto esquema de desvio de 20 milhões de reais em emendas parlamentares, pois a estrutura do Executivo é formada apenas por ministérios, estatais e bancos. "O que dói é você trabalhar igual a um desgraçado e vir uns idiotas te acusarem de corrupção", disparou.
"Alguns querem dizer que o caso de Roraima tem a ver com o meu governo porque ele é meu vice-líder. Olha, pessoal, eu tenho, no total, 18 vice-líderes no Congresso: 15 na Câmara, que foram indicados pelos respectivos líderes partidários, e três no Senado, que é de comum acordo", completou.
Ao lado do presidente, André Mendonça saiu em defesa do governo. "Nunca se teve tanta tranquilidade para trabalhar da forma correta como estamos fazendo hoje. Nós temos liberdade para a atuação, as áreas técnicas são respeitadas, sempre se procura fazer o correto", disse. "Podem criticar, podem tentar vincular, mas este governo é uma mudança de página na história de corrupção deste país."
O ministro da Justiça ainda declarou que cabe aos estados e, não, ao governo federal, a gestão e a responsabilidade pela administração e aplicação do dinheiro de emendas. "Em Roraima, o que se verificou foi um repasse de recursos para o governo do estado e, na aplicação por parte da Secretaria de Saúde do Estado, possível irregularidades foram verificadas pela PF e CGU", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vera
2020-10-17 09:16:11Em que pese tudo o que dizem de Bolsonaro me pergunto : QUEM nesse país seria ilibado para governá-lo ? Portanto ainda é muito melhor do que os vermelhos que querem nos levar para o inferno ! Pelo menos Bolsonaro é patriota ! Gente a Venezuela vive num inferno !
Antonio G
2020-10-16 18:52:26Bolsonaro fez muito bem em levá-los para a Live da semana. O governo não tem nada com esse Chico. O governo tem 18 vice líderes apontados pelos seus partidos, no caso o DEM. Governo nesse episódio foi a Policia Federal, Min da Justiça e a CGU que Bolsonaro levou na Live. Ótima resposta ao que a Foia de S Paulo fica dizendo.
ANTÔNIO
2020-10-16 12:44:26"trabalhar igual a um desgraçado"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse preguiçoso nunca trabalhou na vida! É um vagabundo de primeira e ensinou o mesmo caminho aos filhotes.
Vasconcellos
2020-10-16 10:21:48Jair Messias, o homem que confessou uma "união estável" com Chico Rodrigues e que, além disso, o nomeou como vice-líder do seu governo, diz agora que não tem nada a ver com aquele facínora. Além de estar cada vez mais se parecendo com o Sapo Barbudo em suas desculpas esfarrapadas, Bolsonaro está me lembrando demais a "Metamorfose Ambulante" do Raul Seixas, sempre "desdizendo o que disse antes".
Afranio
2020-10-16 10:11:25Se o PR está próximo é porque está vinculado, se está longe é porque está tentando se desvincular. Não tem saída mesmo pra Crusoe. Tem que crucificar .... Crusoe fala um pouquinho dos negócios dos donos daquela emissora poderosa, de quem vocês recebem ordem. Aquela família envolvida com doleiros, imóveis milionários, cavalos...
Afranio
2020-10-16 10:05:41O Palhaço Bozo comeu capim hoje, está com força total. Esse indivíduo(a) acusa sem provas a utilização de robôs. Esse nome que ele se identifica é o que mesmo ? Será covardia de quem tem medo de se identificar ? Acho que é um(a) parasita que perdeu o soldo com a atual administração federal. Pode ser também daqueles sustentados pelos pais até a velhice e que nunca fez nada da vida. Com certeza, coisa boa não é.
Fernando
2020-10-16 09:22:58"O CAPO" da Familia bolsonieri age pior do que vampiro. Corteja, festeja, bebe o sangue, e com nojo, joga "parceiros" no lixo.
Roberto
2020-10-16 09:18:32Presidente, fatos valem mais que palavras, então, apoie a PEC-412 para autonomia administrativa e financeira da PF, de modo a fortalecer uma Instituição de Estado e, enfraquecer a Instituição de Governo. Desta forma a PF ficará fora da sombra das bandeiras políticas e atuará jungida somente a lei...
Gilberto
2020-10-16 07:56:29O Objetivo do bolsa , é acabar com a corrupção controlando ou acabando com quem investiga,
Gilberto
2020-10-16 07:55:14Eita pastorzinho da mesma laia que . Malacraia , Universo do Sal , Valdemiro do chapéu , e outros notórios pastores