O que os brasileiros querem de Bolsonaro
Uma pesquisa exclusiva encomendada por Crusoé mostra onde estão as maiores esperanças da população em relação ao novo governo. Para a maioria, a segurança pública deve ser prioridade, seguida por melhorias no sistema de saúde e pelo combate à corrupção
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As eleições de 2018 foram as mais imprevisíveis desde a redemocratização. O candidato vitorioso, Jair Bolsonaro, empossado nesta semana, contrariou as previsões do universo político e quebrou paradigmas. Com pouco tempo de televisão, sem marqueteiros e sem alianças, desafiou os partidos que há mais de 20 anos controlavam a política nacional e chegou ao poder. Desde as 15h16 da última terça-feira, quando assinou o termo de posse no Congresso Nacional com transmissão ao vivo para todo o país, ele é o novo presidente do Brasil – e, para além da faixa de seda que atravessou no peito minutos depois, ao chegar ao Palácio do Planalto, passou a carregar consigo a missão de cumprir suas promessas de campanha. Como mostra uma pesquisa exclusiva encomendada por Crusoé ao Instituto Paraná, a expectativa dos brasileiros em relação ao novo governo é grande.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2019-01-10 22:41:38Será preciso grande pressão da população, para que o Congresso aprove as medidas necessárias.
Paulo
2019-01-10 08:29:29Muito importante poder analisar a pesquisa diretamente também. Enriquece e dá transparência à matéria.
TANIA
2019-01-08 16:57:59O governo tem que agir rápido. Expor de uma vez em choque vão vupt desde o início do governo porque mostrando com ações e agindo em planejamento o choque ficará menor. Faz assim 57/62 anos no primeiro ano e aumenta um ano a cada ano assim no final do mandato ficaria bom. Separar todos os tipos quem contribuiu quantos são e quanto por mês e o que recebe e quem não contribuiu quantos são e quanto. Tudo exposto. Equipar distribuições e benefícios aos poucos. Doa a quem doer.
vicky
2019-01-08 15:28:18Eu quero um país capitalista com estabilidade. A chave de tudo está na educação - ensino fundamental forte. Outra coisa - educação familiar - campanha nacional para que as pessoas só coloquem no mundo os filhos que são capazes de criar. Usar o sistema de saúde e distribuir camisinhas, pílulas, fazer vascetomias e laqueaduras. Eu oro para que todas as crianças do país possam ter a chance que minha filha tem - só tive uma pq sou capaz de criar uma filha bem.
HUGO
2019-01-08 13:43:17Natural que a Segurança Pública apareça em primeiro lugar na pesquisa, pois estamos vivendo, literalmente, uma situação de emergência nacional, praticamente um estado de guerra. Estranho é que a Educação não seja lembrada, ao menos no mesmo nivel da saúde.
Nelson
2019-01-08 10:24:49Logo 53,3% são a favor das Privatizações antes que maiores explicações sejam dadas e apesar da resistência da Velha Mídia acostumada a mamar verba estatal de propaganda, mesmo em se tratando de monopólios que não precisam de propaganda.
Juarez
2019-01-08 09:13:30Bolsonaro deveria parar de falar o que pensa o tempo todo. Ele não é mais deputado, que fala demais e sem cuidados. Ele é presidente da republica. Tudo o que ele fala é levado a sério ou usado pelos contrários para criticá-lo. Ele deveria fazer mais reuniões, ouvir mais sua equipe e falar o estritamente necessário, nem mais, nem menos. O governo é longo, são 4 anos. Vai ter tempo de dizer tudo o que pensa, de uma forma organizada e combinada com sua equipe.
PAULO
2019-01-07 22:29:42Penso como a maioria dos brasileiros. Não deve ser diferenciado. Os militares devem ter seu tempo de serviço igual aos civis, ter direito a horas extras sempre que passar de oito horas em quartel, e quando embarcar em um exercício, mesmo os de longa duração deverão receber as diárias correspondentes. Deve também contar com o FGTS, como os civis e ter direito a greve se sindicalizando, entre outras benesses. Só em horas extras os vencimentos mais que duplicariam, fora o adicional noturno.
Susanna
2019-01-07 19:51:04Graças a Deus que a equipe econômica tem mais conhecimento técnico que esse povo palpiteiro daqui dos comentários e do que a imprensa palpiteira e tendenciosa de modo geral.
Teste
2019-01-07 16:34:301... 2... 3...