Debate dos vices nos EUA serve como plataforma para candidatos em 2024
O vice-presidente Mike Pence, republicano, e a senadora Kamala Harris (foto), democrata, se enfrentarão nesta quarta, 7, no único debate agendado entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos. Além de proporcionar a discussão dos temas atuais, como a pandemia, o evento servirá para lançar nomes de candidatos para a eleição de 2024, uma vez...
O vice-presidente Mike Pence, republicano, e a senadora Kamala Harris (foto), democrata, se enfrentarão nesta quarta, 7, no único debate agendado entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos.
Além de proporcionar a discussão dos temas atuais, como a pandemia, o evento servirá para lançar nomes de candidatos para a eleição de 2024, uma vez que ganhará atenção nacional. Em uma pesquisa do instituto Yougov, seis de cada dez americanos disseram que planejam assistir ao debate.
"Pence é o candidato natural para 2024, porque é o principal fiador do presidente Donald Trump dentro do Partido Republicano", diz Mario Schettino Valente, professor de relações internacionais do Ibmec de Belo Horizonte. "Se não ocorrer uma renovação da pauta do Partido Republicano, Pence é o nome mais forte para daqui a quatro anos."
Kamala Harris, por sua vez, tem a missão de se apresentar como alguém capaz de atrair as diferentes vertentes do Partido Democrata. Ela não é tão moderada como o candidato Joe Biden e já defendeu um ousado plano econômico para o meio ambiente, o Green New Deal, e o atendimento de saúde gratuito para todos. "Se Kamala adotar uma retórica mais radical, é possível que os eleitores mais moderados acabem se distanciando. Provavelmente, ela será mais cautelosa, o que deixará o debate mais interessante."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)