Universidade nega existência de curso de pós-graduação que Kassio Marques diz ter feito
A Universidad de La Coruña, na Espanha, negou a existência de um curso de pós-graduação que o desembargador Kassio Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal, diz ter feito. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo No currículo enviado ao Tribunal Regional Federal, o qual integra desde 2011, e publicado no site da corte,...
A Universidad de La Coruña, na Espanha, negou a existência de um curso de pós-graduação que o desembargador Kassio Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal, diz ter feito. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo
No currículo enviado ao Tribunal Regional Federal, o qual integra desde 2011, e publicado no site da corte, Marques afirma que concluiu uma pós-graduação em "Contratación Pública", pela universidade.
Em nota enviada ao jornal, entretanto, a instituição declarou que jamais ofereceu um curso com esse nome. “Informamos que a Universidade de La Coruña não ministrou nenhum curso de pós-graduação com o nome de Postgrado en Contratación Pública”, diz o texto.
Questionada se o desembargador participou de outra atividade com o nome de “Contratación Pública”, a universidade espanhola encaminhou a cópia de um certificado de Marques, que mostra que o desembargador assistiu a um curso de quatro dias, entre 1 e 5 de setembro de 2014.
“Kassio Nunes Marques participou como ouvinte do 'I Curso Euro-Brasileiro de Compras Públicas’, organizado pela Universidade da Coruña, o Programa Ibero-Americano de Doutorado de Direito Administrativo, a Rede Ibero-americana de Compras Públicas, o Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos de Infraestrutura e Grupo de Pesquisa de Direito Público Global, realizado na Escola de Direito da Coruña entre 1 e 5 de setembro de 2014”, esclarece o documento.
O currículo de Marques ainda cita dois cursos de pós-graduação feitos na Universidade de Salamanca, na Espanha: um doutorado em Direito, com especialização em Administração, Fazenda e Justiça, e um pós-doutorado em Direitos Humanos.
Questionada pelo Estado de S.Paulo, a instituição afirmou que as informações públicas de alunos estão disponíveis em seu site oficial. O doutorado aparece, de fato, na página da universidade — a tese foi defendida há apenas 11 dias, em 25 de setembro. Já o pós-doutorado em Direitos Humanos não consta no banco de dados público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SUZETE
2020-10-07 16:25:56Hahahaha. Mais um para a coleção de plágio???? Isso foi uma armação???? Meu Deus q
JOAN
2020-10-07 16:05:41Muito provavelmente, também será indicado para palestrar ou ministrar aulas no IDP e fazer novos e memoráveis intercâmbios luso-brasileiro. E viva ao engrandecimento do juridiquês, das teses rocambolescas difíceis e inimagináveis ao senso comum. Oh, éssitêéfi! #LavaTogaJá!, #LavaSTFtb, #LavaComCreolina
Leandro Domingues
2020-10-07 08:41:49Ao invocarmos o Art. 101 CF, esse sujeito deve ser rejeitado pelo Senado, possui reputação ilibada? Por esta razão conto com os Senadores muda senado e outros que sabem que estarão sob vigilância da população para que votem contra este indicado.
Wanderlei
2020-10-07 08:18:25Idoneidade absoluta é como avaliam o pangaré, o beiçola, o ptoffoli e outros afins.
Vera
2020-10-07 08:02:00Pode tudo na suprema corte .Até reprovados em concursos.Quem nunca advogou. Qualquer um que tenha padrinho ! Suprema corte da farra !!!
Ney
2020-10-07 07:39:26Acorda gado imundo!
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-10-07 07:13:12fala sério !! pelamordededeus, fala sério. CONTRATACION PUBLICA !!!
Carlos
2020-10-07 00:30:08Pode isto!!! Ministro no supremo tribunal federal com currículo FALSO!!! VERGONHA...
Carlos
2020-10-07 00:15:53Isto pode!!! Entrar na suprema corte com falso currículo, mentiroso, que moral terá, que país nos temos?! Vergonha!!!
Odete6
2020-10-06 23:48:03Um gambá cheira outro!!! Mais um estelionatário com falso currículo, perfeito pra ser capacho, portanto adequadíssimo e totalmente conveniente para o mandante da facção criminosa!!!! Cambada de marginais asquerosos que não fazem nada além de tripudiar com o POVO BRASILEIRO!!!! Porém, por uma via ou por outra, haverá troco!!!! Podem apostar, marginais!!!!