Como fica a campanha de Joe Biden após Trump ter contraído Covid
O anúncio de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contraiu o coronavírus na última sexta, 2, praticamente não alterou a campanha do seu rival democrata Joe Biden (foto). Enquanto Trump está de quarentena na Casa Branca, o democrata seguiu viajando o país para participar de comícios e debates. Mais de 70% dos americanos...
O anúncio de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contraiu o coronavírus na última sexta, 2, praticamente não alterou a campanha do seu rival democrata Joe Biden (foto).
Enquanto Trump está de quarentena na Casa Branca, o democrata seguiu viajando o país para participar de comícios e debates. Mais de 70% dos americanos concordam que ele deva continuar com os atos de campanha, segundo pesquisa do instituto Yougov.
Nos discursos, Biden tem reforçado o descaso de Trump ao lidar com a pandemia. "Qualquer um que contraia o vírus dizendo que as máscaras não importam, que o isolamento social não importa, é responsável pelo que acontece com si próprio", disse o democrata na Flórida.
"A única mudança significativa até agora é que a campanha de Biden retirou alguns anúncios nas redes sociais, como os que diziam que Trump não estava sabendo lidar com a pandemia ou mentindo para o público, o que poderia soar de mau gosto", diz o cientista político americano Joe Disano, que tem uma firma de consultoria para campanhas no estado de Michigan. "De resto, a campanha de Joe Biden tem tratado a pandemia de uma maneira muito séria desde o começo, o que foi valorizado pelos eleitores."
Nas pesquisas eleitorais realizadas após Trump contrair o coronavírus, a diferença de Biden para Trump aumentou. Em uma enquete divulgada pelo canal CNN nesta terça, Biden abriu uma vantagem de 16 pontos percentuais.
"O público americano entende que Biden tratou o coronavírus como o que realmente é: uma ameaça letal", diz Disano. "Trump, ao contrário, transformou a Casa Branca em um foco da doença, o que mostrou como ele não estava preparado para isso."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Daiana
2020-10-07 11:11:32E se ele permanecer a próxima guerra será no nossa quintal. Já está com o olho bem grande no petróleo venezuelano
Mônica
2020-10-07 11:07:21Trump ganha. Simples assim!
Ney
2020-10-07 07:45:31Parece que os gringos estão acordando da aberração laranja. Quanto à nós, ainda teremos que aguentar nosso jumento corrupto fdp
Anselmo
2020-10-06 15:00:41Em termos de geopolítica, penso que para o Brasil seja melhor o Trump vencer. Em geopolítica mundial, parece-me que a continuidade de Trump também seja melhor. Vejam que, apesar de seus inúmeros blefes e ameaças, Trump contribuiu para manutenção da paz, especialmente no oriente médio. Vide ultimo acordo entre árabes e judeus, intermediado pela casa Branca. Acontece que, devido ao seu histórico pouco politicamente correto, Trump é alvo diário de ataques, desde que assumiu.
Gastão
2020-10-06 14:19:25Queria que a eleição para presidente por aqui fosse agora para, acompanhado de Trump, mandaríamos de volta o 00, traidor do povo brasileiro para o lugar de onde nunca deveria ter saído, o inferno, junto com os irmãos metralha 01, 02 e 03.