Mourão resignado com decisão de Bolsonaro sobre Marun: "Quem decide é ele"
Depois de atacar a nomeação de Carlos Marun para o conselho de Itaipu Binacional e ver o presidente Jair Bolsonaro manter a escolha, o vice-presidente Hamilton Mourão lamentou a decisão do companheiro. "Não é questão de eu ser crítico. O presidente pede minha opinião, minha opinião é essa aí (contra a nomeação de Marun). Agora,...
Depois de atacar a nomeação de Carlos Marun para o conselho de Itaipu Binacional e ver o presidente Jair Bolsonaro manter a escolha, o vice-presidente Hamilton Mourão lamentou a decisão do companheiro.
"Não é questão de eu ser crítico. O presidente pede minha opinião, minha opinião é essa aí (contra a nomeação de Marun). Agora, quem decide é ele", afirmou Mourão a Crusoé, resignado. O vice emendou: "Morreu o assunto. Não se comenta mais".
Antes de Bolsonaro decidir se Marun seria conselheiro da Itaipu Binacional, Mourão tinha atacado o agrado concedido por Michel Temer no apagar das luzes de seu governo. O vice chegou a dizer que a nomeação era um prêmio para Marun e que o ato era antiético. Defendeu, ainda, que Jair Bolsonaro reavaliasse a nomeação.
Nos bastidores do novo governo, chegou a ser considerada a possibilidade de revogação da medida, mas Bolsonaro desistiu de desfazer a nomeação assinada por Michel Temer. O cargo em Itaipu garantirá a Marun 27 mil reais para ir a reuniões bimestrais. Até ser nomeado para Itaipu, em 31 de dezembro de 2018, ele ocupava a Secretaria de Governo de Michel Temer.
Marun, que dançou no plenário da Câmara depois que ele e seus colegas rejeitaram uma das denúncias criminais contra o então presidente da República, foi aliado fiel de Eduardo Cunha, ex-presidente da Casa. Chegou a visitar o emedebista na cadeia usando dinheiro público para viajar a Curitiba. Depois que o caso veio a público, ele devolveu a verba para a Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Robson
2019-01-08 10:06:07Presidente vacilou! Ninguém é perfeito, mas temos que continuar de olho.
Vimar
2019-01-04 18:40:37Bolsonaro é uma farsa!
Cirval
2019-01-04 15:32:01Marun é o mais notória herança da idosa politicalha. Talvez seja usado para ensinar aos novatos do PSL com se portar como camaleão político. Não há outro motivo. Também pode ser que o Mi(n)to agiu "contra a sua vontade". Ou o Bolsonaro usa os milhões de votos que recebeu como respaldo para as medidas duríssimas que terá que tomar como presidente eleito ou poderá se cognominado de Lula da direita. Não é possível nem pensar que do alto de seus votos venha a fraquejar desse jeito. Forza, Bolsonaro
JOSÉ
2019-01-04 12:43:46Logo Marun, mande este cão de guarda pra casa da p....a, acho que o presidente tá pisando na bola, deixava solto que a matinha da lava-jato pega.
Francisco
2019-01-04 12:06:19E a ex mulher do Gilmar Mendes que também foi nomeada para essa" boquinha"?
Jedison
2019-01-04 10:04:29Gente, muita calma nessa hora! É só uma decisão estratégica visando trazer o MDB do Temer, Cunha, etc para o nosso lado. Vamos dormir com os mesmos inimigos de sempre.
Misael
2019-01-04 09:56:25A Lava Jato irá tirar ele de Itaipu.
MarcoA
2019-01-04 09:38:29Foi eleito porque disse que isso nó aconteceria, qual a competencia do marun para ocupar esse cargo? Pq náo eu?
Márcia
2019-01-04 08:26:56Estive repensando essa notícia ... Nós demos o nosso voto a Bolsonaro Porque confiamos ! Em sendo assim , com certeza há um propósito em tal escolha que desconhecemos. Não é momento nem ocasião para desunião Tá tudo certo com certeza ! E eu vou continuar confiando nisso
Rogério
2019-01-04 03:39:36Acredito na teoria das janelas quebradas , Mourão está correto em querer remover Marum , se Bolsonaro começar a tutibiar nas decisões mais simples e ficar contra as sugestões dos que estão ao seu lado , vai perder apoio dentro do seu governo .