Em respeito a Celso de Mello, Senado não vai antecipar sabatina de Kassio Nunes
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, do MDB, anunciou que não vai antecipar a sabatina do desembargador Kássio Nunes Marques, apesar da pressa do presidente Jair Bolsonaro para emplacar seu escolhido no Supremo Tribunal Federal. “Em respeito ao senhor ministro Celso de Mello, não realizaremos a sabatina antes do...
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, do MDB, anunciou que não vai antecipar a sabatina do desembargador Kássio Nunes Marques, apesar da pressa do presidente Jair Bolsonaro para emplacar seu escolhido no Supremo Tribunal Federal.
“Em respeito ao senhor ministro Celso de Mello, não realizaremos a sabatina antes do dia 13”, afirmou a senadora. Essa é a data marcada para a aposentadoria do decano da corte. Mello poderia ficar no STF até 1º de novembro, dia em que completa 75 anos, mas antecipou em 18 dias sua saída.
"Vamos aguardar o despacho da Mesa Diretora e, em função da pandemia, a data dependerá de acordo com os líderes partidários, por se tratar de votação secreta e presencial", acrescentou Simone Tebet.
Como Crusoé mostrou, Jair Bolsonaro tentou justificar a decisão de indicar o sucessor de Celso antes da aposentadoria do decano. Ele argumentou que é preciso acelerar os trâmites burocráticos por conta da pandemia. Segundo o presidente, há “necessidade de prévia organização para o funcionamento das deliberações dessa casa, em virtude do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Ivandenir
2020-10-02 23:00:52Achei correto a decisão da CCJ, o ministro mais antigo da corte, e que desempenhou bem o seu trabalho durante esses anos, claro que nem sempre agradou a todos, mas na maioria das vezes sim, e o que dizer então, de uns que estão ali só pra marcar gol contra? Parabéns Simone, o Bolsonaro que espera a sua vez, muito apressadinho e espertinho, se deu mal. O ministro vai nos fazer falta nas decisões, só nos resta aguardar os acontecimentos.
Maria
2020-10-02 20:23:17vamos lançar uma campanha #Rejeitasenado.
Ceifador
2020-10-02 20:02:39Outro desinformado. Com pressa, a bandidagem.
Ceifador
2020-10-02 19:56:07Ele está se aposentando por tempo de serviço, não está, portanto, a renunciar a nada. É preciso ter um mínimo de informação para falar sobre qualquer coisa.
Antonio G
2020-10-02 15:54:26Como respeito? Ele renunciou, saiu antecipadamente. Não morreu, nem saiu no tempo certo. Podem continuar tudo igual.
Maria
2020-10-02 12:36:36como sempre...um deselegante!!!