Bolsonaro defende escolhido para o STF: 'Não é porque teve ligação com o PT que é comunista'
Ao confirmar a escolha de Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira, 1º, Jair Bolsonaro (foto) saiu em defesa do desembargador. O magistrado passa por um processo de "fritura" conduzido por parte dos aliados do Planalto desde quarta-feira, 30, por ter ingressado na Justiça pela caneta de Dilma Rousseff. "É acusado de comunista, socialista,...
Ao confirmar a escolha de Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira, 1º, Jair Bolsonaro (foto) saiu em defesa do desembargador. O magistrado passa por um processo de "fritura" conduzido por parte dos aliados do Planalto desde quarta-feira, 30, por ter ingressado na Justiça pela caneta de Dilma Rousseff.
"É acusado de comunista, socialista, ligado ao PT. Olha, pessoal, todo mundo aqui, ao longo de 14 anos de PT, teve uma ligação. Agora, não é por causa disso que o cara é comunista, socialista", argumentou o presidente.
Bolsonaro ainda minimizou as críticas à decisão de Kassio Nunes que liberou a compra de lagostas e vinhos em uma licitação do STF, em maio de 2019. "Qual o problema de comer lagosta? Quem pode come, quem não pode não come, pô", disse.
"Alguém entra com uma liminar para o cara não comprar uma lagosta. Eu não compro na minha casa, com todo respeito. Se minha mulher quiser comprar, eu não sei. Mas eu não faço questão disso. Acho que você tem que dar o exemplo", pontuou.
"Agora, vão desqualificar o desembargador só porque ele deu uma liminar para retomar o cardápio do Supremo? Bem, se um juiz de primeira instância diz que não pode lagosta, o outro pode dizer que não vale batata frita. Outro, por exemplo, que é vegetariano, pode falar: 'Vamos acabar com carne vermelha no STF'. Isso vai de cada instituição", ponderou.
A indicação de Kassio Nunes para o STF será publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 2, segundo o presidente. Ele chegou ao Judiciário em 2011, quando Dilma o escolheu como representante da advocacia para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ORCHIDEA
2020-10-06 11:01:22O problema não é o rico cardápio gourmet do Supremo , mas quem paga a conta. E no caso ,nós, todo o povo brasileiro . Eles ,que estão no alto da pirâmide, com ótimos salários, que paguem seus vinhos premiados e lagostas etc...
Alberto, o de sempre
2020-10-02 19:57:37Só uma coisa a dizer: QUE DECEPÇÃO, PRESIDENTE!!!!!!!
Fernando
2020-10-02 17:16:21Caminhamos para uma chapa Bolsonaro-Lula em 2022 !!! Quem diria em. ....? O que uma simples “rachadinha “ Flávio Bolsonaro está sendo capaz de transformar !!!
ANDRÉ
2020-10-02 14:49:41🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Jorge
2020-10-02 13:43:44Bozo é sínico!!
Silvino
2020-10-02 11:46:47Bozo não poderia mesmo nomear alguém com notavel saber jurídico, pois não faz parte de sua indole suportar quem pensa um pouco acima de seu limitado conhecimento. Deixou essa incumbência para Gilmau, Tofinho, Centrão, que vão se beneficiar de alguma forma, ou seja, frear os avanços da Lava Jato e proteção geral contra investigação sobre os amigos corruptos. Bozo vai deixar terra arrasada e será muito difícil a reconstrução nacional. O Exército também será cobrado pela reinante incompetência.
Maria
2020-10-02 09:52:27este presidente é mesmo um indigente mental.o que não é correto é comer lagosta com dinheiro público , mas comer lagosta paga do próprio bolso é certo
Alberto Mendes
2020-10-02 09:28:45Se aliou ao Centrão. Colocou Augusto Aras na PGR. Agora indica um Petista para a PGR. Bolsonaro traiu quem votou nele, pois preferiu se aliar a CORRUPÇÃO!!! Em 2022 vamos lembrar bem destas decisões!!!!
Jose
2020-10-02 09:09:00Eu falei desde o início do mandato: Bozo foi, é e sempre será Centrão. Quem, em sã consciência, poderia pensar o contrário?
Roberto
2020-10-02 09:06:36Vivi a expectativa do Bolsonaro indicar um jurisconsulto, um magistrado de raiz, aprovado em concurso público e letrado em universidades de real comprometimento com o ensino, conservador e de currículo ilibado... Esperava o start da reengenharia do STF, onde apaniguados políticos fossem substituídos por técnicos comprometidos tão-somente com a Justiça e o país, na fiel interpretação constitucional... Frustrado com a escolha realizada preparo-me para 2° onda aos moldes religioso e não jurídico...