Com a presença de cães no Planalto, Bolsonaro sanciona lei contra maus tratos
Após a pressão da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou na tarde desta terça-feira, 29, a lei que aumenta a pena para quem comete maus tratos contra cães e gatos. A cerimônia realizada no Palácio do Planalto teve a presença de animais que já foram vítimas de agressões, como Sansão, um cachorro que...
Após a pressão da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou na tarde desta terça-feira, 29, a lei que aumenta a pena para quem comete maus tratos contra cães e gatos. A cerimônia realizada no Palácio do Planalto teve a presença de animais que já foram vítimas de agressões, como Sansão, um cachorro que teve as duas patas traseiras arrancadas. No momento da assinatura, Bolsonaro carregou um dos cães no colo para tirar fotos.
Até então, a pena para quem agredisse cães e gatos era de três meses a um ano de detenção, além de multa. Com a nova lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente, a pena sobe para dois a cinco anos de prisão, multa e retirada da guarda do animal.
A presidente da ONG Miau Amigos, Kelly Barroso, participou do evento no Planalto. A organização intermediou a adoção de dois cães pela primeira-dama, no mês passado. Michelle Bolsonaro adotou Nestor e Bartô, que é cego. Ela visitou o abrigo da ONG dois meses depois de devolver um outro cachorro que, após a adoção, foi requisitado pelo dono.
O texto aprovado pelo Congresso é de autoria do deputado Fred Costa, do Patriota de Minas Gerais. “Quem comete crime contra animal tem propensão a cometer contra o ser humano”, justificou o parlamentar, que se emocionou durante a cerimônia e presenteou Bolsonaro com uma camiseta e um boné em alusão à lei.
Jair Bolsonaro hesitou em sancionar a lei, porque o texto previa sanções mais graves para agressões contra cães e gatos, do que as previstas para maus tratos de idosos, por exemplo. Na cerimônia, o presidente negou ter enfrentado conflitos a respeito do tema. “Nunca tive dúvidas se iria sancionar ou não”, afirmou. Mas reconheceu ter sido pressionado por Michelle. “Ela me perguntou: ‘já sancionou?’. Eu disse: ‘Você está dando uma de Paulo Guedes, que manda eu sancionar as leis do Ministério da Economia imediatamente’”, disse o presidente à primeira-dama.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sillvia2
2020-09-30 14:56:46Só pode agredir e maltratar o povo... como é costume e normal, da parte desses hipócritas no poder!
Adriana
2020-09-30 11:11:43Isso é um avanço para o país! Somente quem é agressor de animais consegue criticar uma ação dessa. Bando de malucos.
Bruno
2020-09-30 09:12:55Ta dando uma de paulo guedes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito bom
Mary
2020-09-30 08:06:14Pelo menos os cães e gatos estarão livres da sanha dos homens. Nós, os eleitores não!!!! Continuamos nas mãos de traidores e corruptos!!! O General Heleno que o diga “se gritar pega Ladrão, não fica um meu irmão se gritar pega Centrão”!!! #BolsonaroTraira 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Heloisa
2020-09-29 21:48:14É mais uma encenação do BolsoNero para aparecer na imprensa a espera de aplausos dos seus adoradores.
Isolina
2020-09-29 21:31:53Obedeça dona Micheli quando ela pedir algo para os idosos.
Nádia
2020-09-29 21:18:22Esse cara é um asco. Usa cão.. gato.. qquer coisa, pessoa, gente (animal kkkk) q possa lhe fornecer votos.. Nem li o q foi sancionado.. mas espero q não tenha nominado cão e gato com exclusividade.. mas não duvido. É trabalho do príncipe by burro.. benesses em conta gotas, mas malesses tbém.. só q tudo por descerebramento.. não por atitude... Esse cara é um asco. QUEIMA TONELADAS DE ANIMAIS NA AMAZ E PANT com toda dor e agonia.. sem dar a mínima.. e sanciona bichinhos. tnc.
Toni Ferreira
2020-09-29 21:17:07Há cães, gatos e outros animais de estimação que desenvolvem muito a inteligência. Há homens que mergulham na mediocridade e na insensatez.
Veronica
2020-09-29 20:44:04Não sabe mais o que fazer para aparecer, o senhor Bolsonaro
Max
2020-09-29 20:30:23Apoio a revisão dessa lei. Parabéns ao relator e ao e ao Jair por tê-la sancionado sem vetos. Quem não respeita, não protege e maltrata animais é covarde e estupido. Merece o desprezo da sociedade e a punição legal à altura da sua estupidez. 👏👏