TRF-1 forma maioria para manter absolvição de Temer no caso da compra do silêncio de Cunha
A maioria dos desembargadores da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região votou nesta terça-feira, 25, para manter a absolvição do ex-presidente Michel Temer (foto) de uma acusação de obstrução de Justiça. O Ministério Público Federal sustenta que o emedebista instigou o empresário do grupo J&F Joesley Batista a fazer pagamentos para manter...
A maioria dos desembargadores da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região votou nesta terça-feira, 25, para manter a absolvição do ex-presidente Michel Temer (foto) de uma acusação de obstrução de Justiça.
O Ministério Público Federal sustenta que o emedebista instigou o empresário do grupo J&F Joesley Batista a fazer pagamentos para manter em silêncio o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e o operador Lúcio Funaro, presos na Lava Jato.
Votaram pela preservação da sentença da primeira instância que absolveu Temer o relator do caso no TRF-1, desembargador Ney Bello, e a desembargadora Maria do Carmo Cardoso. Terceira integrante da Turma, Monica Sifuentes pediu vista, interrompendo o julgamento.
Temer foi denunciado em setembro de 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A peça se baseou, principalmente, em um diálogo gravado pelo empresário Joesley Batista com o emedebista em março daquele ano, no Palácio do Jaburu.
Na conversa, o então presidente disse a frase "Tem que manter isso, viu?", após ouvir de Joesley Batista que ele estava de bem com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marcos
2020-08-26 07:50:15Não se esperava outra sentença dessa “justiça” brasileira, que, sempre, se posiciona ao lado da bandidagem. Agora estão tentando prender o Dallangnol e o Moro. Vergonhoso!
Nig
2020-08-25 22:51:34E procuradores que atuam no combate a corrupção sendo condenados... Isso é de provocar a morte da sanidade de qualquer um... qto horror nesse país. Vergonha de muitos do Judiciário...
Fatima
2020-08-25 21:13:54Esse Brasil está ficando uma vergonha, Todos todos os corruptos estão conseguindo se livrar da cadeia, daqui pouco vem a notícia de um inocente sendo preso e os corruptos batendo palma.