Melania Trump e a popularidade da primeira-dama
A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump (foto), foi a última a discursar na noite desta terça, 25, na convenção do Partido Republicano que irá oficializar o presidente Donald Trump como candidato. Foi uma das pessoas que mais falaram sobre a pandemia do coronavírus, apesar de o tema não ter aparecido muito ao longo da...
A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump (foto), foi a última a discursar na noite desta terça, 25, na convenção do Partido Republicano que irá oficializar o presidente Donald Trump como candidato. Foi uma das pessoas que mais falaram sobre a pandemia do coronavírus, apesar de o tema não ter aparecido muito ao longo da convenção.
"Sei que muitas pessoas estão ansiosas e algumas se sentem desamparadas. Quero que elas saibam que não estão sozinhas. O governo do meu marido não vai deixar de lutar até que exista um tratamento eficiente ou uma vacina disponível para todos. Donald fará tudo o que ele pode para ajudar todas as pessoas afetadas por essa terrível pandemia", disse Melania.
Dos nomes escalados para falar na convenção republicana, Melania é quem tem maior popularidade entre americanos. Cerca de 45% têm uma visão positiva dela, segundo uma pesquisa da Morning Consult. Trump e Mike Pence aparecem com aprovação de 42% na mesma pesquisa.
A visão positiva não necessariamente tem a ver com qualidades da primeira-dama. "Melania se expõe muito pouco. Ela não costuma discursar. Sua alta aprovação pode ter mais a ver com a importância que os americanos dão para o cargo de primeira-dama", diz o especialista em relações internacionais Carlos Gustavo Poggio.
Melania também não chega a rivalizar em popularidade com a ex-primeira-dama Michelle Obama. No final do ano passado, uma pesquisa do instituto Gallup perguntou aos americanos qual é a mulher eles mais admiram. Michelle apareceu em primeiro lugar, com 10% das respostas. Melania ficou em segundo, com 5%.
Na convenção republicana de 2016, na qual Trump foi escolhido o candidato do partido, Melania foi acusada de plagiar alguns trechos da fala de Michelle Obama na convenção democrata de 2008. "Meus pais imprimiram em mim alguns valores, como o de que é preciso trabalhar duro para conseguir o que se quer na vida. A palavra é um vínculo com o povo: é preciso fazer o que se diz e cumprir suas promessas. Também é preciso tratar as pessoas com respeito", disse Melania na ocasião, repetindo falas de Michelle oito anos antes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Paulo
2020-08-26 19:28:05Melania ou Michele são mulheres de Presidentes, nada mais . O resto é invenção da mídia!!!
Maria
2020-08-26 18:45:03A discrição é qualidade nobre. Admiro Melania Trump.
Odete6
2020-08-26 11:32:33Nada que ela for ou fizer de positivo redimirá o plágio e, sobretudo o fato de ter se unido ao néscio - o traste trampo agente laranja - que envergonha e humilha o povo americano e prejudica o planeta inteiro.
Charles
2020-08-26 09:55:43Ex-miss, espiã Russa, selecionada pela ex-KGB para se aproximariar de políticos e empresários ocidentais...
Jose
2020-08-26 09:48:22Eu votaria nele, mas nunca nele! Ele é o Bozo de lá! Perderá feio para a coligação democratas + republicanos sérios. Com isso, o Bozo terá que gastar muito dinheiro para comprar os votos dos ex-Petralhistas que seguem a direção do dinheiro.
Mauris
2020-08-26 09:01:18GO, TRUMP!, para desespero dos esquerdopatas do mundo inteiro! Nas entrelinhas, desejos ocultos da redação da Crusoé em melar a Melania. São patéticos!