Sem secretaria para o Nordeste
Minguou a ideia de se criar uma secretaria especial para cuidar dos problemas do semiárido nordestino no governo Jair Bolsonaro (foto). Bolsonaro não vê com bons olhos a nova secretaria. Por dois motivos: primeiro, não está claro como uma nova repartição vai ajudar alguém, além de quem ganhar os cargos para trabalhar nela. E em...
Minguou a ideia de se criar uma secretaria especial para cuidar dos problemas do semiárido nordestino no governo Jair Bolsonaro (foto).
Bolsonaro não vê com bons olhos a nova secretaria. Por dois motivos: primeiro, não está claro como uma nova repartição vai ajudar alguém, além de quem ganhar os cargos para trabalhar nela. E em segundo lugar, por contrariar o discurso do presidente eleito de que todos os brasileiros devem ser tratados igualmente pelo governo, sem distinção especial.
O presidente eleito aposta na tecnologia israelense e na iniciativa privada para ajudar a região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Vicky
2018-12-29 04:15:20O Presidente está certo. O Brasil tem vários locais que precisam de atenção - todo o país deve ser tratado com o mesmo cuidado.
Ornelas
2018-12-26 18:22:21Acho que o Nordeste merece prioridade porque também é onde há mais oportunidades de investimentos e negócios. Mas creio que não há necessidade de criar secretarias ... Tinha a SUDENE que era mais roubo que ações CERTEIRAs.
SIDRAÍ
2018-12-26 18:01:27É preciso estancar a sangria nos cofres do país, tudo em nome de um tal "polígono da sêca". Polígono que todo mundo sabe de cor e salteado todos os sobrenomes nordestinos que se locupletam com eles. Basta um banho tecnológico e de austeridade por uns dez ou vinte anos e acabou o grotão!
Marcos
2018-12-26 15:20:15O Brasil precisa que quem trabalhe direito tenha resultado, prospere. E que ladrão vá para cadeia. O que mata o Brasil é o safado se dar bem, é a quantidade de poder, de gente poderosa, que o dinheiro mal ganho produz. Este é o mal maior do Nordeste e dos grotões, onde a ignorância e a pobreza fragilizam ainda mais o cidadão.
Tíndaro
2018-12-26 15:12:50Nordeste está com uma dívida com o brasileiro. Banco do nordeste e demais puxadinhos têm de acabar.
Stanley
2018-12-26 13:29:24O mais adequado para o nordeste é criar oportunidades de emprego nas cidades (incentivos fiscais para novas empresas) e suporte ao homem do campo com sistemas de irrigação de forma a tornar a população livre e independente de políticos canalhas que exploram a pobreza.
Gilza
2018-12-26 13:16:03Muito certo tratar todas as regiões sem diferenças . Levando em conta , sim , suas especificidades .
Francisco
2018-12-26 13:09:21Está corretíssimo. Eu sou do Nordeste e atualmente resido no Nordeste (passei muito tempo no Sudeste), mas já existe governos estaduais e municipais. É só trabalhar em conjunto. Agora, o grande desafio será evitar desvios, pois isso é um câncer em nosso sistema.