Crusoé
08.06.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Em cerimônia de louvor à cloroquina, Bolsonaro chora, fala do PT, da facada e ataca a imprensa

    O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de lançamento do programa Brasil vencendo a Covid-19, realizada no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, 24. No evento, que se transformou em uma solenidade de louvor à cloroquina, o presidente atacou a imprensa, chamou jornalistas de “bundões”, chorou ao lembrar do episódio da facada e ao...

    Crusoé
    4 minutos de leitura 24.08.2020 13:02 comentários 10
    Jair Bolsonaro em solenidade no Planalto
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de lançamento do programa Brasil vencendo a Covid-19, realizada no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, 24. No evento, que se transformou em uma solenidade de louvor à cloroquina, o presidente atacou a imprensa, chamou jornalistas de “bundões”, chorou ao lembrar do episódio da facada e ao citar que foi responsável por tirar o PT do poder.

    A cerimônia foi realizada um dia após o presidente ameaçar dar “porrada” em um repórter que fez questionamentos sobre cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os repasses de 89 mil reais foram revelados com exclusividade por Crusoé.

    Médicos que fazem lobby pelo uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 discursaram no Planalto e defenderam a indicação do remédio, a despeito de todos os estudos internacionais que mostram os riscos e a falta de eficácia do medicamento. A França proibiu o uso da cloroquina para tratar Covid-19 em maio e o FDA, equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, revogou o uso emergencial do remédio.

    “Mais de 10 ministros pegaram a Covid e se trataram com hidroxicloroquina e nenhum foi hospitalizado. A observação é que está dando resultado”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, durante a cerimônia no Planalto. “Aprendi no meio militar que, pior do que uma decisão mal tomada, é uma indecisão”, disse, ao explicar por que determinou a criação de protocolos para prescrição do remédio.

    “Fomos vendo ao longo desse tempo todo o que acontecia no Brasil. Fomos vendo devagar que existia sinalização de que, administrando precocemente esse protocolo de hidroxicloroquina com azitromicina, as pessoas tinham muito mais chances”, afirmou Jair Bolsonaro. “Se (a hidroxicloroquina) não tivesse sido politizada, muito mais vidas poderiam ter sido salvas”.

    O chefe do Planalto abriu seu discurso relembrando da decisão de disputar as eleições de 2018 e do episódio da facada durante a campanha. “O que estava em jogo no meu entender? O futuro do nosso Brasil”, disse Bolsonaro, que chegou a chorar no início do discurso. Ele agrediu a imprensa e disse que foi ironizado por jornalistas quando declarou ser menos suscetível ao vírus por conta do seu “histórico de atleta”. “Quando pega um bundão de vocês, a chance de sobreviver é bem menor. Só sabem fazer maldades”, afirmou aos jornalistas que cobriam a cerimônia no Planalto.

    Assessor especial da Presidência da República, Arthur Weintraub, irmão de Abraham Weintraub, ficou com a incumbência de estudar o uso da hidroxicloroquina nos últimos meses. Ele discursou no Planalto e defendeu o uso da substância. “A questão atingiu um patamar de discussão mais ideológico do que científico. Fazer mal, esse remédio não é possível que faça, porque é usado há 70 anos”, argumentou. “Pessoas usam por décadas, com lúpus e artrite, por que estão dizendo agora que é um veneno? E se for apenas um placebo, não vai fazer mal”, justificou o advogado, recém-promovido a embaixador da cloroquina.

    Médicos que apoiam a prescrição da hidroxicloroquina foram convidados a discursar – entre eles, não havia nenhum infectologista ou pneumologista, especialistas que lidam com pacientes infectados no dia a dia. O anestesiologista Luciano Dias Azevedo disse que há um grupo de 10 mil médicos que atua em defesa do protocolo do Ministério da Saúde. Ele afirmou que existe tratamento para a Covid-19 e defendeu uma abordagem precoce. “A hidroxicloroquina, a azitromicina e o zinco tornam a doença mais branda e impedem que o quadro da maioria dos doentes se agrave”, assegurou o anestesiologista.

    A médica Raissa Soares, que ganhou notoriedade ao ter um vídeo de defesa da hidroxicloroquina divulgado nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, minimizou o fato de que publicações internacionais tenham publicado estudos que questionam a eficácia do remédio. “As revistas científicas perderam credibilidade em nosso meio”, justificou. “Povo brasileiro, não tenha medo dessa medicação”, bradou.

    Diários

    Oposição questiona pagamento de R$ 168 mil por show em jantar de Lula e Macron

    Guilherme Resck Visualizar

    Crusoé 370: Naufrágio anunciado

    Crusoé Visualizar

    A afobação de Lindbergh Farias no caso Carla Zambelli

    Wilson Lima Visualizar

    Netanyahu na berlinda pode mudar guerra em Gaza

    Duda Teixeira Visualizar

    Embaixada americana condena "condições desumanas" em fábrica da BYD

    Crusoé Visualizar

    Jornalista é alvo de inquérito policial após reportagem

    Redação Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    3 motivos para a família Bolsonaro se calar sobre Zambelli

    3 motivos para a família Bolsonaro se calar sobre Zambelli

    Visualizar notícia
    A afobação de Lindbergh Farias no caso Carla Zambelli

    A afobação de Lindbergh Farias no caso Carla Zambelli

    Visualizar notícia
    Censor na mira

    Censor na mira

    Visualizar notícia
    CIA, Mossad e mais: 7 agências de espionagem em 2025

    CIA, Mossad e mais: 7 agências de espionagem em 2025

    Visualizar notícia
    Crusoé 370: Naufrágio anunciado

    Crusoé 370: Naufrágio anunciado

    Visualizar notícia
    Embaixada americana condena "condições desumanas" em fábrica da BYD

    Embaixada americana condena "condições desumanas" em fábrica da BYD

    Visualizar notícia
    Estorvo ambulante

    Estorvo ambulante

    Visualizar notícia
    Jornalista é alvo de inquérito policial após reportagem

    Jornalista é alvo de inquérito policial após reportagem

    Visualizar notícia
    Manuscritos do Mar Morto são mais antigos do que se acreditava

    Manuscritos do Mar Morto são mais antigos do que se acreditava

    Visualizar notícia
    Naufrágio anunciado

    Naufrágio anunciado

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Arthur Weintraub

    Coronavírus

    Covid-19

    França

    hidroxicloroquina

    Jair Bolsonaro

    < Notícia Anterior

    Dario Messer: MPF defende substituição de prisão por tornozeleira eletrônica

    24.08.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Testes indicam que opositor russo Alexei Navalny foi envenenado

    24.08.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Julio

    2020-08-24 14:46:23

    Cada dia mais parecido com Jânio Quadros (surta a qualquer hora), com Collor (Exibicionismo, presunção, etc.), com Jose Sarney ( colocou a família inteira na política), com FHC ( enganou e iludiu os eleitores), com Lula ( que acha que é ou foi enviado por Deus), com Dilma ( acha que pode enfrentar 2 mandato),, com Temer ( politico profissional, que mais dias menos dias vai ter que se acertar com a Justiça). Como nosso país conseguirá superar?


    GERALDO

    2020-08-24 14:43:48

    Acabo de ter saído dessa doença terrível. Meu tratamento não incluiu cloroquina e foi bem sucedido. Se o meu médico receitasse cloroquina é claro que eu tomaria. É só um medicamento, uma opção terapêutica. Mas se transformou na obsessão de um psicopata.


    Vicente

    2020-08-24 14:23:26

    se a imprensa não quer ser chamada de bundões, que se dê o devido respeito !!! de onde tirou que foi provado a não eficácia da hidroxicloroquina ? a esta altura da pandemia ? mais uma especialista médica por internet que dá seu parecer científico !!! brincadeira !!!


    Roberto C. S.

    2020-08-24 14:19:05

    Riscos da hidroxicloroquina, Crusoé, que riscos??? Estou vendo que o único risco é vocês não fazerem apologia a um medicamento utilizado por mais de 70 anos sem riscos, SEM RISCOS!!!, correndo o perigo de deixarem de receber seu quinhão de alguém que lhes paga para fazerem um jornalismo desavergonhado... Deve ser um cara que só gosta de Soros...


    Luiz

    2020-08-24 14:15:07

    Como a despeito de todos os estudos internacionais,que mostram os riscos e resultados?vcs vivem em outro mundo ou e tendencioso mesmo. As milhares de vida salvas foram pelas medicações e NAO PELO ISOLAMENTO IDIOTA E POR MINISTROSmandeta,muito incompetente e covarde Ompetente e covarde


    MARCIO

    2020-08-24 14:13:21

    Acredito que a Crusoé age de comum acordo com o Bolsonaro. Sem dúvida nenhuma, matérias claramente tendenciosas como essa fortalecem a popularidade do presidente. Os argumentos do "recém-promovido embaixador da cloroquina são irrefutáveis. O medicamento é utilizado há décadas e, se for apenas um placebo, mal não faz. Efeito colateral até aspirina pode causar.


    Claudio

    2020-08-24 13:43:53

    ..chamar Jornalistas de " Bundao " não dá né? p que ?


    Dante

    2020-08-24 13:39:18

    Acabei de re-assinar Crusoé e me deparo com esta reportagem tendenciosa. Sou médico com 45 anos de formado. Todos, atenção, todos os médicos que conheço usam como protocolo Hidroxicloroquina + Ivermectina + Azitromicina + anticoagulante + Vit D e etc. Nenhum deles relata complicações cardíacas. NÃO VOTEI EM BOLSONARO! Votei em Amoedo e não votei no 2o turno. Façam pesquisa honesta com todos os médicos do Brasil sobre uso destes medicamentos...Já estou me arrependendo de ter re-assinado Crusoé!


    Luiz

    2020-08-24 13:30:09

    Reportagem ridícula, Crusoé se pagarem fala até a verdade. Atenção cuidado com a renovação AUTOMÁTICA


    ANTONIO

    2020-08-24 13:25:22

    Que coisa patética essa defesa da cloroquina O mundo esta errado, a ciência está errada... Embaixador da cloroquina, essa foi boa.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Julio

    2020-08-24 14:46:23

    Cada dia mais parecido com Jânio Quadros (surta a qualquer hora), com Collor (Exibicionismo, presunção, etc.), com Jose Sarney ( colocou a família inteira na política), com FHC ( enganou e iludiu os eleitores), com Lula ( que acha que é ou foi enviado por Deus), com Dilma ( acha que pode enfrentar 2 mandato),, com Temer ( politico profissional, que mais dias menos dias vai ter que se acertar com a Justiça). Como nosso país conseguirá superar?


    GERALDO

    2020-08-24 14:43:48

    Acabo de ter saído dessa doença terrível. Meu tratamento não incluiu cloroquina e foi bem sucedido. Se o meu médico receitasse cloroquina é claro que eu tomaria. É só um medicamento, uma opção terapêutica. Mas se transformou na obsessão de um psicopata.


    Vicente

    2020-08-24 14:23:26

    se a imprensa não quer ser chamada de bundões, que se dê o devido respeito !!! de onde tirou que foi provado a não eficácia da hidroxicloroquina ? a esta altura da pandemia ? mais uma especialista médica por internet que dá seu parecer científico !!! brincadeira !!!


    Roberto C. S.

    2020-08-24 14:19:05

    Riscos da hidroxicloroquina, Crusoé, que riscos??? Estou vendo que o único risco é vocês não fazerem apologia a um medicamento utilizado por mais de 70 anos sem riscos, SEM RISCOS!!!, correndo o perigo de deixarem de receber seu quinhão de alguém que lhes paga para fazerem um jornalismo desavergonhado... Deve ser um cara que só gosta de Soros...


    Luiz

    2020-08-24 14:15:07

    Como a despeito de todos os estudos internacionais,que mostram os riscos e resultados?vcs vivem em outro mundo ou e tendencioso mesmo. As milhares de vida salvas foram pelas medicações e NAO PELO ISOLAMENTO IDIOTA E POR MINISTROSmandeta,muito incompetente e covarde Ompetente e covarde


    MARCIO

    2020-08-24 14:13:21

    Acredito que a Crusoé age de comum acordo com o Bolsonaro. Sem dúvida nenhuma, matérias claramente tendenciosas como essa fortalecem a popularidade do presidente. Os argumentos do "recém-promovido embaixador da cloroquina são irrefutáveis. O medicamento é utilizado há décadas e, se for apenas um placebo, mal não faz. Efeito colateral até aspirina pode causar.


    Claudio

    2020-08-24 13:43:53

    ..chamar Jornalistas de " Bundao " não dá né? p que ?


    Dante

    2020-08-24 13:39:18

    Acabei de re-assinar Crusoé e me deparo com esta reportagem tendenciosa. Sou médico com 45 anos de formado. Todos, atenção, todos os médicos que conheço usam como protocolo Hidroxicloroquina + Ivermectina + Azitromicina + anticoagulante + Vit D e etc. Nenhum deles relata complicações cardíacas. NÃO VOTEI EM BOLSONARO! Votei em Amoedo e não votei no 2o turno. Façam pesquisa honesta com todos os médicos do Brasil sobre uso destes medicamentos...Já estou me arrependendo de ter re-assinado Crusoé!


    Luiz

    2020-08-24 13:30:09

    Reportagem ridícula, Crusoé se pagarem fala até a verdade. Atenção cuidado com a renovação AUTOMÁTICA


    ANTONIO

    2020-08-24 13:25:22

    Que coisa patética essa defesa da cloroquina O mundo esta errado, a ciência está errada... Embaixador da cloroquina, essa foi boa.



    Notícias relacionadas

    Oposição questiona pagamento de R$ 168 mil por show em jantar de Lula e Macron

    Oposição questiona pagamento de R$ 168 mil por show em jantar de Lula e Macron

    Guilherme Resck
    07.06.2025 10:00 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé 370: Naufrágio anunciado

    Crusoé 370: Naufrágio anunciado

    Crusoé
    07.06.2025 08:00 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    A afobação de Lindbergh Farias no caso Carla Zambelli

    A afobação de Lindbergh Farias no caso Carla Zambelli

    Wilson Lima
    06.06.2025 16:18 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Netanyahu na berlinda pode mudar guerra em Gaza

    Netanyahu na berlinda pode mudar guerra em Gaza

    Duda Teixeira
    06.06.2025 16:14 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso