Moraes libera depoimento de Aécio sobre obras da sede do governo de Minas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, permitiu que o depoimento do deputado Aécio Neves (foto) seja tomado no inquérito que investiga irregularidades na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do governo do estado. No último dia 10, Moraes suspendeu a oitiva marcada para 12 de agosto a pedido da defesa...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, permitiu que o depoimento do deputado Aécio Neves (foto) seja tomado no inquérito que investiga irregularidades na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do governo do estado.
No último dia 10, Moraes suspendeu a oitiva marcada para 12 de agosto a pedido da defesa do tucano, que disse enfrentar dificuldades para ter acesso integral às delações e documentos do inquérito mesmo após a decisão do ministro que determinou o compartilhamento dos materiais.
Após a decisão, advogados de Aécio conseguiram acessar a maior parte dos arquivos, mas indicaram a falta de algumas mídias e documentos. No novo despacho, o ministro liberou o depoimento e determinou que a juíza da Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belo Horizonte instaure procedimento "para apurar eventual extravio das mídias bem como das documentações faltantes".
De acordo com as investigações, o processo licitatório para a construção da Cidade Administrativa foi fraudado para que um grupo de empreiteiras o vencesse. Há, ainda, indícios de desvio de recursos públicos por meio de contratações fictícias. Autoridades apontaram um prejuízo de 747 milhões de reais aos cofres públicos.
A obra foi inaugurada por Aécio à época em que ele governava Minas Gerais. Os delatores que contribuíram para as investigações contra o deputado são diretores das construtoras OAS e Santa Bárbara Engenharia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Silvino
2020-08-25 11:18:01Como pode liberar o processo se existem faltas de documentos. Acho que o mineirinho experto notou a falta de documentação e pensou assim agora POSSO DEPOR. É evidente que isso não vai dar em nada. Vão alegar pelo tempo decorrido que não existem elementos para comprovação do delito. Impunidade à vista. Cumpre-nos relembrar que o mineirinho/carioca quase foi eleito presidente. Triste fim de mais enganador do povo brasileiro.
ANTONIO
2020-08-22 07:55:12"Faltam mídias e documentos" no processo. O Tofolli é que é mestre em contar 'causo' sobre sumiço de processo. Teria sido ideia dele não, via Beiçola?
Odete6
2020-08-22 06:23:26CADEIA NO TRAIDOR DE MINAS GERAIS E DO BRASIL!!!
Luiz
2020-08-21 21:34:08eles se entendem olha a renovação automática
Nelson Vidal Gomes
2020-08-21 21:13:20Aécio foi o primeiro a revelar ao Brasil a existência do consórcio PT/MDB/PSDB/PP.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Aguia
2020-08-21 20:52:22Mineirinho esperto, está leve e solto.