Advogado da JBS diz que não sabia da atuação de Wassef em renegociação de acordo com a PGR
O advogado da JBS André Callegari afirmou nesta quinta-feira, 20, desconhecer “qualquer tratativa ou ingerência” de Frederick Wassef (foto) nas negociações de repactuação da delação premiada de executivos do grupo. A Crusoé, Callegari disse também que o homem de confiança do clã Bolsonaro atua “em mais de uma dezena de inquéritos da JBS”, o que...
O advogado da JBS André Callegari afirmou nesta quinta-feira, 20, desconhecer “qualquer tratativa ou ingerência” de Frederick Wassef (foto) nas negociações de repactuação da delação premiada de executivos do grupo. A Crusoé, Callegari disse também que o homem de confiança do clã Bolsonaro atua “em mais de uma dezena de inquéritos da JBS”, o que justificaria os pagamentos feitos a ele pela companhia.
“Agora, você vai perguntar: Callegari, em quais casos que ele atuou? Isso sinceramente eu não sei. Porque tem tantos processos lá e tantas áreas distintas, né? O que eu sei é que uma vez me informaram que ele atua pela empresa, mas não no caso da PGR”, afirma o criminalista.
Indagada formalmente por Crusoé sobre a atuação de Wassef e sobre os pagamentos feitos ao advogado do presidente Jair Bolsonaro, a assessoria de imprensa da JBS havia dito que não tem conhecimento das transações. Em versão conflitante, porém, o advogado dos irmãos Batista disse nesta quinta que o assunto não é novo na empresa.
“Uma vez, a gente tinha essa informação vinda de lá. Eu perguntei quem eram os outros advogados que tocavam, porque eles têm um departamento criminal na empresa. E eles disseram: 'Ah, tem vários advogados que tocam as outras causas'. Inclusive o Fred, eles chamam de Fred”, disse Callegari.
Nesta quarta-feira, 19, Crusoé revelou que a JBS pagou 9 milhões de reais a Wassef em um período de cinco anos – o dado consta de um relatório do Coaf.
Crusoé também mostrou que, sem procuração, e com o aval do procurador-geral, Augusto Aras, Wassef procurou o grupo de trabalho da Lava Jato na PGR para buscar a repactuação do acordo de delação. O pedido para que Wassef fosse recebido no edifício-sede da Procuradoria foi feito a Aras diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Itamar
2020-08-20 22:53:23Que país é este????
Roberto
2020-08-20 19:24:07Pensei que só o Lula não sabia de nada e tudo era de um amigo... Os advogados da JBS também não sabem de nada, como o PGR também não sabe, pois está vendido nesta e noutras situações... Tão inocentes... Será que o contador que remaneja toda essa dinheirama também não sabe de nada??? E o COAF, será que também não sabe de nada, tanto quanto a Receita Federal!!! Ninguém sabe de nada e a Crusoé fica provocando confusão, pois também era para não saber de nada, mas soube...
Miguel
2020-08-20 19:08:03Claro que diz não saber !! Esse assunto é ou era de interesse da JBS e talvez mais alguns...e, além disso, era jogo tipo cintura pra baixo... Vou ficar na boa esperando news....
Maria
2020-08-20 17:37:21eita wassef faz para Bolsonaro o que PC Farias fazia para Collor. cuidado para não ter o mesmo fim
Maria
2020-08-20 17:26:21Para Queiroz Anjo para os outros Sombra? Só pode pq ng viu, ng sabe de nada rssss
Evandro
2020-08-20 17:08:55Brasil Pátria Ferrada