Líder do governo convoca nova reunião para discutir vetos ao pacote anticrime
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, convocou para a manhã desta quinta-feira, 20, uma reunião por videoconferência com os líderes partidários. Os parlamentares vão falar sobre os vetos de Jair Bolsonaro ao pacote anticrime, sobre os quais não houve acordo na última terça-feira, 18. Conforme mostrou Crusoé, deputados do centrão e alas...
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, convocou para a manhã desta quinta-feira, 20, uma reunião por videoconferência com os líderes partidários. Os parlamentares vão falar sobre os vetos de Jair Bolsonaro ao pacote anticrime, sobre os quais não houve acordo na última terça-feira, 18. Conforme mostrou Crusoé, deputados do centrão e alas da oposição tentam formar uma maioria para derrubar os vetos que foram sugeridos pelo ex-ministro Sergio Moro no final do ano passado.
Um parlamentar que participou da última conversa acredita que há maioria no Parlamento para derrubar os vetos de Moro, mas os articuladores da manobra querem que o veto seja votado “em globo” com outras matérias, eximindo os parlamentares de declararem seu voto sobre cada um dos pontos vetados por Bolsonaro.
Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a previsão é de que a pauta do Congresso seja esvaziada até o próximo dia 2. Graças aos acordos entre líderes, a apreciação dos vetos que hoje trancam a pauta foi acelerada. Agora, apenas nove vetos presidenciais continuam travando a agenda do Congresso, que quer tirar os vetos da frente para poder se dedicar ao debate das leis orçamentárias para o ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
José
2020-08-20 22:19:07Elles querem destruir o país mas sem dar na vista: mais covardia que isso não consigo imaginar. #NãoReelejaNinguém ! Enquanto não nos livrarmos desse bando de desclassificados, o país não anda.
Elza
2020-08-20 17:08:31Se eles não tem coragem nem de mostrar seu voto, e assim não nos provam se sua votação está condizente com o voto recebido, então não servem para nos representar!! Simples assim!
Manuel
2020-08-20 16:49:41Essa país somente terá jeito com uma greve geral verdadeira, parecida com a dos caminhoneiros e por tempo indeterminado solicitando a renúncia de ministros do STF é de todos os parlamentares que respondem processos. Acho que se possível e a única solução.
GIOVANI
2020-08-20 14:09:23Pessoal, todo mundo disse que houve uma renovação na política com a eleição de 2018, conversa furada, a corrupção e os acordos pra deixar as corrupção correr solta está em pleno andamento, infelizmente nem o governo nem o congresso querem que as coisas melhorem.
DAISY
2020-08-20 12:59:26Se esses políticos têm coragem para articular manobras lesivas ao país e aos interesses dos eleitores, que tenham também coragem de assinar embaixo. Voto deve ser nominal e aberto, item a item!
Odete6
2020-08-20 12:51:29A safadeza grassa nas casas legislativas!!!... O único consolo é que o cínico miliciano lombrosiano anda rindo bem menos o seu riso debochado. Ótimo indício do ótimo trabalho da PF. Aguardemos.
SUZETE
2020-08-20 10:30:09Infelizmente vão esvaziar mais ainda o pacote anti crime para se beneficiarem. Políticos.
JULIO
2020-08-20 09:53:58Resumindo...Bolsonaro vetou alguns pontos da Lei. Hoje, com seus novos aliados do Centrão e o novo líder do governo, quer derrubar os próprios vetos! Ou os itens que ele mesmo vetou.! É muita hipocrisia!