Bolsonaro encerra semana de viagens com visita ao Rio de Janeiro
O presidente Jair Bolsonaro visita nesta sexta-feira, 14, o Rio de Janeiro, onde vai inaugurar uma escola cívico-militar. A viagem à capital fluminense é a terceira do chefe do Planalto esta semana – na terça-feira, ele esteve em São Paulo para acompanhar a partida da missão humanitária ao Líbano e, ontem, cumpriu agenda em Belém....
O presidente Jair Bolsonaro visita nesta sexta-feira, 14, o Rio de Janeiro, onde vai inaugurar uma escola cívico-militar. A viagem à capital fluminense é a terceira do chefe do Planalto esta semana – na terça-feira, ele esteve em São Paulo para acompanhar a partida da missão humanitária ao Líbano e, ontem, cumpriu agenda em Belém.
Além de inaugurar um colégio, Bolsonaro aproveitará a passagem pelo Rio de Janeiro para participar de uma solenidade no Comando Militar do Leste.
A unidade de ensino cívico-militar do bairro do Rocha, na Zona Norte carioca, é uma das 54 brasileiras selecionadas para o programa de escolas militares este ano. No Rio de Janeiro, apenas essa unidade de ensino recebeu aval do governo federal para aderir à iniciativa em 2020. A proposta do MEC é implantar 516 escolas cívico-militares em todo o país até 2023.
Para aderir ao projeto, é preciso que haja a aprovação da comunidade escolar, ou seja, é necessário que professores, pais e alunos deem aval à militarização da escola. O projeto do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, é uma das principais bandeiras do governo para o ensino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Giuseppe
2020-08-14 17:40:38Bom aproveitar a visita para um re-encontro com seus amigos milicianos.
Luiz
2020-08-14 12:40:01Aqui é o otario financio um veículo sem credibilidade.
Jose
2020-08-14 09:21:06Se a educação militar funcionasse, não teria parido um presidente genocida. Portanto...